Insights para sua Transformação Digital

O que considerar na hora de planejar a Transformação Digital?

Um plano de transformação digital é um plano estratégico de longo prazo com foco em canais de mídia digital integrados, implementação de novas tecnologias e formas digitais inteligentes de trabalho.

Continue a leitura do artigo e conheça as etapas para garantir que sua empresa esteja no caminho para uma transformação digital de sucesso!

Identifique seus objetivos

Uma estratégia de transformação digital deve fornecer uma compreensão clara de quais são seus objetivos e quais etapas são necessárias para alcançá-los.

Como a transformação digital é diferente para cada organização, é importante observar que os objetivos de cada organização também variam. Mas existem alguns objetivos básicos que toda empresa deve considerar:

  • Como você pode melhorar a experiência do cliente?
  • Como você pode criar uma operação mais eficiente e econômica com a adoção de novas tecnologias e processos?
  • Como você pode se tornar uma empresa que pode se adaptar e abraçar as mudanças?

Ao fazer a si mesmo essas perguntas, você pode identificar as áreas em seu plano que requerem atenção especial ou quais componentes de sua estratégia devem ser abordados primeiro.

Foque no ecossistema do cliente

A transformação digital tem tudo a ver com o aproveitamento de ferramentas digitais para aumentar o valor para o cliente. Portanto, para ter uma transformação digital bem-sucedida, tudo o que você planeja deve levar em consideração as necessidades do cliente.

Por exemplo, para fornecer mais canais de comunicação, tente combinar gerenciamento de clientes e comunicação  em um só lugar. Registrar todos os e-mails e detalhes de conversas mantidas anteriormente permitirá que você gerencie e cultive melhor os relacionamentos com os clientes.

Se seus clientes desejam essas interações digitais, você deve fazer as transformações necessárias internamente. Foco nos processos e tecnologias que possibilitam a mudança digital.

Estabeleça novos processos

Para algumas empresas, a transformação digital exigirá uma revisão completa dos processos. Para organizar essa mudança, é fundamental reunir os funcionários para garantir que todos entendam as atualizações, quem é responsável por quê e quais sistemas são implementados para apoiar a equipe.

Escolha sua tecnologia com sabedoria

Você não precisa de todas as tecnologias existentes para implementar com sucesso a transformação digital. Em vez disso, escolha a tecnologia que oferecerá suporte aos processos que você está otimizando.

Decida o que é mais importante  para sua organização e encontre a tecnologia para atender às suas necessidades.

Por exemplo, você deseja:

  • Padronizar processos e fluxos de trabalho comuns?
  • Colaborar com clientes e trazê-los para o seu fluxo de trabalho?
  • Estimar o tempo e o orçamento para ajudar a tomar decisões mais bem alinhadas?
  • Compartilhar dados do cliente e acionar fluxos de trabalho?

Em última análise, a tecnologia que você seleciona deve estar alinhada com suas metas e ajudar sua organização a atingir seus objetivos.

Execute seu plano

Um plano de transformação digital iterativo significa um plano flexível e cada estágio da jornada pode variar no tempo; em qualquer lugar de uma semana a um mês. No início de cada semana, reúna sua equipe e divida seu plano em perguntas tangíveis.

Discuta o progresso das tarefas, certifique-se de que está trabalhando dentro do escopo e avalie quaisquer problemas que surgirem e que possam exigir ajustes em seu plano.

Ao observar o desenrolar do processo, você pode identificar problemas ou oportunidades de mudança para um maior sucesso. A cada ajuste em seu plano, reserve um tempo para refletir sobre as lições aprendidas para que possa chegar a ajustes futuros com um conhecimento aprofundado de seu novo processo.

Quais são os próximos passos?

A transformação digital é uma jornada, não uma corrida. Para permanecer relevante no mercado atual, sua organização deve ser capaz de se adaptar facilmente às mudanças, evolução e progresso.

Como sua empresa está se estruturando e capacitando para obter os melhores resultados sobre as oportunidades para 2022? Nós estamos prontos para contribuir com essa jornada. Fale com nossos especialistas e vamos entender quais soluções e estratégias de Tecnologia e Transformação Digital para chegar lá!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: