Insights para sua Transformação Digital

Como incorporar tecnologias em seu processo de transformação digital?

Estamos nos tornando cada vez mais familiarizados com a tecnologia a cada dia, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Porém, hoje em dia precisamos cada vez mais de habilidades para usar esses recursos com facilidade e aproveitar tudo o que uma transformação digital tem a oferecer.

Por isso, queremos mostrar-lhe, de forma inovadora, tudo o que você precisa saber sobre o processo de incorporação de uma estratégia de realidade virtual dentro de um trabalho de transformação digital. Leia este artigo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre essa junção!

O que é Transformação Digital?

É muito comum associar a transformação digital às tecnologias mais recentes, como computação em nuvem, inteligência artificial, big data, blockchain e a internet das coisas. Mas, apesar de seu papel muito importante, eles não são os únicos fatores que impulsionam esse processo.

O que é uma estratégia de Transformação Digital?

Qualquer projeto a ser implementado por uma empresa deve ter base em um planejamento sólido e que tenha realizado uma análise prévia sobre a viabilidade da ideia, a oportunidade diante do cenário atual e as possíveis estratégias para a sua concretização.

A lógica não poderia ser diferente quando se trata de transformação digital. Em muitos casos, a implementação de novas tecnologias está mais relacionada à gestão do que a própria estrutura tecnológica.

Isso porque, para que a instituição possa usufruir dos benefícios, é necessário que as ações sejam pensadas de forma a integrar a infraestrutura digital ao modelo de negócio existente. Dessa maneira, o desenvolvimento da instituição poderá ser bastante efetivo.

Quais tecnologias eu preciso na Transformação Digital?

Nas últimas três décadas, os avanços em hardware, software e rede tornaram possível para qualquer empresa implementar soluções digitais. Quer uma empresa esteja interessada em melhorar a experiência do cliente, impulsionar o desempenho dos funcionários, analisar dados ou obter inovação, provavelmente dependerá de uma dessas tecnologias.

Computação em Nuvem

As empresas estão mudando de sistemas legados para aplicativos baseados em nuvem que oferecem flexibilidade e escalabilidade para atender às demandas de negócios. Alguns aplicativos populares de nuvem para negócios incluem Google Drive, Office 365, Salesforce e Slack. Quando esses aplicativos não atendem às necessidades de negócios, as empresas contam com soluções personalizadas.

Aplicações Móveis

Hoje, os usuários passam mais tempo em seus dispositivos móveis do que nunca. Para atrair esses clientes, as empresas devem investir no desenvolvimento de aplicativos móveis para criar produtos e serviços que possam ser acessados ​​facilmente por meio de um dispositivo móvel.

Inteligência artificial

A Inteligência Artificial (IA) tornou- se uma parte crucial do crescimento dos negócios, fornecendo às empresas a capacidade de imitar a inteligência humana. As empresas que coletaram dados de negócios adequadamente podem utilizar esses dados para criar experiências personalizadas, manutenção preditiva, automação de processos e muito mais.

Internet das coisas (IoT)

A Internet das coisas (IoT) conecta pessoas, equipamentos e dados para permitir a automação de processos. Um dos dispositivos IoT mais comuns são assistentes de voz como o Amazon Alexa. No entanto, a Internet das Coisas apresenta às empresas oportunidades incríveis de agilizar os fluxos de trabalho e melhorar os produtos existentes.

A Realidade Aumentada e Virtual

A realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) oferecem oportunidades mais envolventes para as empresas e seus clientes. As empresas podem usar AR / VR para desenvolver simulações de treinamento, passo a passo 360, ferramentas de serviço de campo, ferramentas de envolvimento do cliente e ferramentas de colaboração.

O benefício da realidade virtual e aumentada é a capacidade de envolver totalmente os usuários em uma experiência que produz resultados dramaticamente melhores do que as ferramentas existentes.

Conclusão

A transformação digital tem menos a ver com tecnologia e mais com sua estratégia de negócios. É sobre seu pessoal, processo e dados. A transformação digital não é uma mudança da noite para o dia.

Mas, ao construir um roteiro estratégico e começar com pequenas mudanças, você pode começar lentamente a transformar áreas-chave do negócio e, eventualmente, ter sucesso no cumprimento de todos os objetivos. Na era digital, a única maneira de sobreviver e crescer é abraçar o digital.

Interessado em aprender mais sobre a transformação digital? A Introduce fornece consultoria em transformação digital e serviços de consultoria em tecnologia para empresas. Contate-nos hoje e faça a sua consultoria!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: