Insights para sua Transformação Digital

Top 5 livros para empreendedores, gestores e profissionais de tecnologia

Conheça os TOPs 5 livros para empreendedores, gestores e profissionais de tecnologia:

O escritor Wayne Walter Dyer diz que “Quando você muda a maneira como olha para as coisas, as coisas para as quais você olha mudam.”

No momento atual, essa citação se prova cada vez mais verdadeira, afinal, para cada problema há sempre uma oportunidade escondida. No dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro e também a oportunidade de utilizar a atual situação de estarmos vivendo e vivenciando um novo momento para desenvolver novos valores, conhecimentos e habilidades com o compilado de livros sobre negócios, vendas e empreendedorismo que preparamos.

1) Alcançando Excelência em Vendas Spin Selling. Construindo Relacionamentos de Alto Valor Para Seus Clientes

Escrito por Neil Rackham, este livro traz uma nova perspectiva sobre a área de vendas culminando na criação de um novo modelo de vendas: SPIN Selling. O livro apresenta a trajetória da pesquisa de Rackham na criação deste novo modelo, mas também apresenta muitas táticas que buscam auxiliar os leitores a ter sucesso em vendas para grandes contas, além de técnicas para lidar com objeções, entender a psicologia do comprador, encontrar necessidades e agregar mais valor ao produto, isso tudo enquanto desconstrói muitas percepções que os leitores possam ter sobre as áreas de vendas.

Compre o livro aqui.

2) SMART MONEY: A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio

Em seu livro “SMART MONEY : A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio” João Kepler traz  dicas para descomplicar a gestão do negócio para empresários novos ou experientes no mercado que buscam captar recursos e conquistar investidores superando os obstáculos no caminho e com o bônus de obter boas parcerias. O livro traz aos leitores tópicos como os principais passos para se obter investimentos, crescimento do negócio em parcerias com grandes empresas, investidores anjo e muito mais. 

Compre o livro ou acesse o e-book.

3) Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

Escrito pela ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação Carol S. Dweck, o livro “Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso” trata sobre a descoberta de Dweck sobre como a atitude mental com que encaramos a vida, o “mindset”, impacta diretamente em nosso sucesso.

Em seu livro, Dweck apresenta o mindset como muito além de um traço da personalidade e mostra a forma como ele pode afetar nossa relação com as pessoas ao nosso redor, com nosso trabalho, com forma de pensar e encarar as situações da vida, colocando-o como um fator crucial para que nosso potencial humano seja explorado. 

Compre o livro ou acesse o e-book.

4) Transformação digital: Repensando o seu negócio para a era digital

David L Rogers em seu livro “Transformação digital: Repensando o seu negócio para a era digital” aborda a pergunta que tira o sono de muitos CEOs, especialmente nos tempos de mudanças rápidas e significativas em que vivemos, na transição de um mundo analógico para um mundo digital, frenético e muito dinâmico. Neste livro, Rogers mostra através da análise dos domínios da Transformação Digital caminhos para empresas de qualquer porte e segmento entrarem neste mundo, imergindo em seus principais conceitos e buscando estratégias para adaptação dos negócios aos novos tempos.

Compre o livro ou acesse o e-book.

5) Lean Startup

Escrito por Eric Ries “A Startup Enxuta” traz lições e histórias reais que o ajudaram a elaborar uma abordagem completamente nova e revolucionária de administração que promoveu uma grande mudança na forma como os produtos estão sendo criados, desenvolvidos, testados e lançados nos dias atuais, baseando-se na ideia de inovação contínua para um negócio bem sucedido. 

Os princípios apresentados por Ries em seu livro se aplicam à startups e empresas de qualquer tamanho e segmento que buscam construir novos produtos inovadores sem desperdício de recursos. 

Compre o livro ou acesse o e-book.

Já leu algum livro da nossa lista? Compartilhe com a gente sua opinião!

Esses são livros que mudam todo o dia o pensamento de várias pessoas no mundo, e que elas começam a gerar mudanças em seus negócios e atividades profissionais.
Nós na Introduce, já adaptamos diversas entregas que contemplam as ideias e metodologias abordadas nessas obras. Continue por aqui! E conte com a Introduce.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: