Insights para sua Transformação Digital

Sophos: Compreenda seu valor e impacto para empresas em segurança digital

No atual cenário de ameaças cibernéticas crescentes, é vital que as empresas protejam seus ativos digitais e dados confidenciais. É nesse contexto que a Sophos, uma das principais empresas de segurança digital do mundo, se destaca. 

Com uma ampla gama de soluções de segurança de última geração, a Sophos tem ajudado empresas de todos os tamanhos a se proteger contra ameaças complexas, como malware, ransomware, phishing e outras formas de ataques cibernéticos. 

Neste artigo, vamos explorar em detalhes o valor e impacto da Sophos para empresas em segurança digital e entender como suas soluções podem ajudar a manter as empresas protegidas contra ameaças digitais cada vez mais sofisticadas.

O que é a Sophos e qual é sua relevância para o mercado de segurança cibernética?

A Sophos é uma empresa líder em segurança cibernética com sede em Oxfordshire, Reino Unido. Ela oferece uma ampla gama de soluções de segurança de TI para proteger empresas contra ameaças cibernéticas complexas, incluindo antivírus, firewall de rede, segurança de email, soluções de criptografia e prevenção contra perda de dados.

A Sophos se destaca no mercado de segurança cibernética por sua abordagem de segurança sincronizada, que oferece uma visão abrangente e em tempo real de todas as atividades suspeitas em sua rede. Além disso, suas soluções são projetadas para serem fáceis de usar, gerenciar e implantar, o que é uma grande vantagem para empresas de todos os tamanhos.

Como resultado, a Sophos tem uma presença global em mais de 150 países, com mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo confiando em suas soluções para proteger seus dados e sistemas de ameaças cibernéticas.

Além disso, graças ao seu nível de inovação e confiabilidade, a Sophos tornou-se uma das três empresas presentes no Quadrante Mágico do Gartner, o que é um grande indicador de sua relevância e liderança no mercado de segurança cibernética. 

O Quadrante Mágico do Gartner é uma avaliação anual das empresas de tecnologia que fornecem soluções de segurança de TI. As empresas são avaliadas com base em sua capacidade de execução e visão estratégica. 

A Sophos tem aparecido consistentemente no Quadrante Mágico do Gartner há vários anos, destacando-se como um dos líderes do mercado de segurança cibernética. Isso demonstra a qualidade e eficácia de suas soluções e a confiança que as empresas têm em seus serviços.

Como a Sophos está evoluindo a segurança cibernética das empresas?

As soluções da Sophos destacam-se por uma série de fatores, como abrangência (elas podem proteger servidores, dispositivos mobile, tráfego web e criptografar informações) e maior capacidade de demonstrar ao gestor de TI o que está acontecendo na sua infraestrutura. Confira alguns diferenciais das ferramentas dessa companhia, que tem a Introduce como Platinum Partner Sophos no Brasil.

Gerenciamento e escalabilidade de alta performance

O firewall desenvolvido pela Sophos fornece um bom conjunto de funcionalidades, que simplificam o gerenciamento da rede interna e tornam a criação de relatórios mais ágil. A empresa terá mecanismos exclusivos para avaliar o nível de integridade da rede de todas as suas filiais, opções para flexibilizar as suas políticas de segurança e uma fonte de dados centralizada para criar relatórios.

Maior visibilidade sobre a infraestrutura de TI

Com as soluções da Sophos, o negócio terá uma visão abrangente sobre todos os aspectos que impactam na integridade da sua infraestrutura. O gestor e os técnicos de segurança terão um ambiente centralizado para avaliar o uso dos recursos de rede, identificar contas comprometidas e verificar se existem aplicativos inseguros ou maliciosos sendo executados.

A segurança sincronizada, uma funcionalidade disponível apenas nas ferramentas de segurança da Sophos, dá mais capacidade para o negócio proteger-se, e o firewall trabalha em conjunto com outras ferramentas para detectar ameaças com maior agilidade e precisão. Assim, a empresa pode proteger-se contra botnets, cibercriminosos e ameaças descobertas recentemente.

Possibilidade de controlar todos os aspectos da infraestrutura de TI

As soluções da Sophos conseguem cobrir uma grande quantidade de dispositivos e sistemas. Isso possibilitará ao profissional responsável pelas políticas de segurança um controle mais abrangente sobre os aspectos que influenciam na performance do negócio. Assim, profissionais podem evitar e detectar eventuais vulnerabilidades com mais precisão e capacidade.

Melhor proteção contra ransomwares e ameaças ainda não conhecidas pelo mercado

Com o Sophos Intercept X, a empresa pode proteger-se de ponta a ponta contra ransomwares e ameaças que não tenham sido oficialmente publicadas. Por meio do Deep Learning, a ferramenta de segurança pode detectar ameaças de acordo com o tipo de comportamento que o malware apresenta.

Já os ataques de ransomwares podem ser revertidos facilmente por meio do CryptoGuard. E junto com o bloqueio de técnicas de exploração de vulnerabilidades, invasões serão evitadas com frequência.

Sophos: Compreenda seu valor e impacto para empresas em segurança digital

Sophos: Compreenda seu valor e impacto para empresas em segurança digital

Quais são as empresas que utilizam as soluções da Sophos?

Atualmente, a Sophos tem uma grande lista de clientes. Empresas de diversos setores contam com o apoio das ferramentas de segurança digital criadas em Oxford, no Reino Unido. Entre as principais, podemos destacar:

  • Pixar
  • Under Armour
  • Ford
  • Toshiba
  • Universidade de Harvard
  • Rede Globo de Televisão
  • KIA Motors
  • Volvo
  • Mazda
  • Xerox
  • Gulfstream Aerospace 

As ferramentas utilizadas por essas corporações são completas. Elas permitem aos gestores programar, implementar e gerir regras de segurança abrangentes com baixo custo e máximo de controle. Assim, o negócio poderá contar com uma infraestrutura robusta e confiável sempre.

Independentemente do tamanho, setor ou localização geográfica da empresa, a Sophos oferece soluções de segurança de TI avançadas para ajudar as organizações a protegerem seus sistemas e dados contra ameaças cibernéticas cada vez mais sofisticadas.

Introduce: Cases de sucesso com soluções Sophos para proteção de dados e sistemas contra ameaças cibernéticas

Agora que você já conhece a Sophos, confira cases de quem conta com as soluções para garantir a segurança e alta disponibilidade do negócio.

Hospital Ernesto Dornelles (HED)

Inaugurado em 1962 em Porto Alegre, o Hospital Ernesto Dornelles tem uma tradição de pioneirismo e inovações técnicas. A parceria com a Introduce iniciou com um projeto de segurança, implantando nos servidores a solução Sophos Endpoint, que criou uma camada de segurança para todas as estações do Hospital. 

Após, foi realizado um projeto com a solução Sophos Firewall que garantiu a proteção com excelência em toda a rede e também nos portais da WEB do Hospital. Além disso, houve também a realização de um projeto de Wireless com antenas Ubiquiti e solução de segurança Sophos Wireless.

A combinação dessas soluções Sophos juntamente com o painel gerenciador Sophos Central agregou grande facilidade e centralização de gerenciamento, juntamente com diversas camadas proporcionadas pela integração entre as soluções de segurança Sophos. 

Também foi implementada a solução Google Workspace para produtividade, trabalho colaborativo e seguro, alta capacidade de armazenamento em nuvem, e-mail com interface simples e a melhor ferramenta anti spam do mercado.

Prestex

Com duas filiais, em Caxias do Sul e São Paulo, a Prestex atua desde 2003 na área de logística emergencial a nível nacional, com inovação e tecnologia. Com um cenário complexo em relação à infraestrutura e segurança da informação, a Prestex iniciou com a Introduce um projeto de atualização dos servidores com a criação de VMs (Virtual Machines)

Posteriormente houveram investimentos em segurança na filial de Caxias do Sul com projetos de Firewall, inserindo dois equipamentos com Sophos OS e antivírus com Sophos Endpoint implementado em todas as máquinas da filial.

Uma dificuldade da operação estava relacionada aos e-mails, pois problemas de spams e blacklists eram frequentes e os processos da empresa dependiam da utilização dos emails. 

Com a implementação da solução de emails do Office 365 realizada com a Introduce, esses problemas foram solucionados. Além disso, a migração de toda a infraestrutura de tecnologia para a nuvem da Amazon Web Services agregou mais performance e alta disponibilidade para a Prestex. 

Robopac

A Robopac Brasil é especializada no desenvolvimento e comercialização de máquinas para envase e embalagem de produtos, atuando com soluções para os segmentos de saneamento, cosméticos, alimentação, químico, farmácia e outros setores. Fundada em 1998, atualmente possui cerca de 600 clientes ao redor do mundo.

Com a Introduce, a Robopac trabalhou questões de segurança da informação e produtividade, implementando soluções de Sophos Firewall com alta disponibilidade, com solução Sophos Endpoint em todos os equipamentos e DLP para realização de auditorias de dados, garantindo a segurança da informação baseada em seus três pilares: confidencialidade, disponibilidade e integridade. 

Além de solução de Wireless Ubiquiti, solução de email Office 365 e soluções de backup com a utilização do Arcserve. Junto a isso, foram realizados treinamentos para a equipe sobre as soluções de segurança.

Proteger seus dados e sistemas contra ameaças cibernéticas é uma tarefa crítica em qualquer organização. A Introduce é especialista em soluções de tecnologia e segurança cibernética, e temos o orgulho de sermos parceiros da Sophos, uma das principais empresas do setor. Juntos, podemos oferecer a você soluções avançadas de segurança cibernética que podem proteger seus sistemas contra ameaças sofisticadas.

Se você está procurando soluções de segurança cibernética de alta qualidade e confiáveis, a Introduce e a Sophos têm o que você precisa. Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre nossas soluções e como podemos ajudá-lo a proteger sua organização contra ameaças cibernéticas. 

Nossa equipe de especialistas está pronta para ajudá-lo a implementar soluções de segurança personalizadas e eficazes que atendam às suas necessidades específicas. Não deixe a segurança da sua organização ao acaso – entre em contato conosco hoje!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: