Insights para sua Transformação Digital

Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2018 de Caxias do Sul vai para Introduce

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) anunciou o início das atividades da VIII Semana Municipal do Empreendedorismo em 05 de novembro. A programação é totalmente gratuita e contará com diversas oficinas, palestras, feiras e painéis.
Também estão previstas homenagens em reconhecimento a sindicatos, empresas e órgãos representativos, além de instituições que empreendem no município há mais de 10 anos. O tema escolhido para esta edição foi “Empreendedorismo de alto impacto – a revolução começou”, e mais de 50 empresas e instituições parceiras participarão das atividades.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) entregou na noite de terça-feira (06/11) o Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2018, que visa valorizar e reconhecer os jovens entre 18 e 35 anos, proprietários ou administradores de empresas no município. Na categoria Serviços, o troféu foi para nosso diretor Esdras Moreira.

“Nesta edição tivemos mais de 35 empresas participantes. As que aqui estão são as melhores em inovação e espírito empreendedor dos jovens gestores. Não foi tarefa fácil para os avaliadores devido ao alto nível dos finalistas. Parabéns a todos”, resumiu o titular da Sdete, Emílio Andreazza. 

Na ocasião também foi realizado o painel “Empreendedorismo Jovem – Protagonismo e Inovação” com mediação de Daiane Catuzzo, vencedora do Prêmio na categoria Serviços em 2015 pelo trabalho na Aliar Consultoria.

 

Confira o que aconteceu nos primeiros dias da programação:

05/11 – SEGUNDA-FEIRA
11h – Reunião Almoço da CIC de Caxias do Sul
19h – Entrega das homenagens às empresas, entidades e instituições que completam mais de 40 anos – Teatro do Centro Universitário FSG
20h – Palestra magna “Vamos falar de empreendedorismo”
Palestrante: José Renato Hopf, fundador da GetNet
06/11 – TERÇA-FEIRA
Eventos colaborativos – Local: Senai Mecatrônica
8h30 às 12h – Educação, Empreendedorismo, Novos Negócios e Jovens
UCS: Oficina Lego Serious Play(r) para o desenvolvimento de produtos e serviços para inovação social
UNIFTEC: Oficinas de CANVAS. Professores ministrantes: Antônio Fernando Rosa Dini e Márcio Marins
ACELERA SERRA: Oficina de CANVAS. Oficina de PITCH (encante e venda sua ideia em um minuto)
UNIASSELVI: Oficina: Educação empreendedora para educadores. Ministrantes: Prof. Daniela Chagas Pacheco
14h às 18h – Colaboração, Empreendedorismo e Inovação
Rodada de Oportunidades: espaço para divulgar a sua empresa e prospectar novos negócios. Organização: SEBRAE, APLMMeA, Trino Polo, Acelera Serra e Sescon Serra Gaúcha
19h – Solenidade de entrega Prêmio Jovem Talento Empreendedor
Auditório da prefeitura municipal de Caxias do Sul
20h – Painel Empreendedorismo Jovem – protagonismo e inovação com Wilckson Bitencourt, Daiane Catuzzo, Alexandre Dal Pai Tessari e Daniela Mafioletti Felicio
Auditório da prefeitura.
E você? O que tem feito pelo empreendedorismo, em ações locais e globais? Podemos fazer mais juntos? Estamos sempre dispostos a fazer a diferença na nossa atuação.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos:

Por que o DLP do Google Workspace é importante?

Como para tudo sempre há uma solução, o DPL do Google Workspace facilita o manuseio desses dados e ajuda os clientes a evitar a perda de informações, transtornos e impactos a nível de negócio. Continue a leitura do texto e conheça os benefícios do DLP do Google Workspace.

Leia Mais »