Insights para sua Transformação Digital

10 motivos para usar o Google Workspace agora mesmo

O Google Workspace é um dos principais pacotes de aplicativos para escritórios. O serviço disponibiliza um conjunto de ferramentas que tornam a vida corporativa mais eficiente e dinâmica.
Com vários sistemas que suportam as funcionalidades do dia a dia em sua organização, é crucial tornar o uso deste software para os negócios, escolhendo assim, o mecanismo mais fácil possível para sua força de trabalho.
As integrações do Google Workspace podem ajudar a reduzir a entrada duplicada e a carga de trabalho, aumentar a produtividade geral, aprimorar a precisão do sistema e até mesmo criar melhor segurança.
Se você está em busca de um recurso para aumentar a produtividade da equipe e agilizar os processos internos, o Google Workspace pode ser a solução ideal para você. Continue a leitura e confira 10 motivos para usá-lo agora mesmo!

1. E-mail personalizado de acordo com o domínio

O Gmail é um dos principais serviços de e-mail web. Ele possui as melhores ferramentas para filtrar mensagens de SPAM, integração com outras soluções da Google e uma interface simplificada.
Adotando o Google Workspace, a empresa pode personalizar o Gmail com o domínio do negócio. Assim, os colaboradores contarão com todos os benefícios dele, como alta capacidade e aplicativos móveis para as principais plataformas para manter contato direto com clientes e parceiros comerciais.

2. Maior mobilidade

Ferramentas de computação na nuvem podem aumentar continuamente a mobilidade operacional de uma empresa. Diante dos desafios atuais do mercado, isso deve ser visto como um fator estratégico para companhias que querem inovar mais e atingir novos consumidores.
Com o investimento no Google Workspace, a empresa terá acesso via web a todas as ferramentas da plataforma. Seja editando documentos no Google Docs em um laptop ou realizando uma chamada pelo Google Meet em um smartphone, todos os profissionais poderão atuar em diversos lugares com qualidade e segurança.

3. Controle unificado das políticas de uso

Uma das preocupações de um gestor de TI é manter as políticas de gestão centralizadas, de tal forma que seja possível controlar todos os aspectos da infraestrutura do negócio. Com o Google Workspace, a criação e remoção de usuários pode ser feita em alguns cliques.
Políticas de segurança podem ser aplicadas facilmente. Elas são distribuídas automaticamente para todos os usuários, reduzindo o tempo gasto com tais tarefas. Assim, a empresa consegue direcionar de forma mais eficaz as suas rotinas.

4. Redução de custos

O investimento em computação na nuvem é conhecido como uma forma de reduzir custos. Isso não é diferente com o Google Workspace.
A plataforma da Google possui planos flexíveis e prontos para diversos perfis de negócios. A empresa pagará apenas pelos recursos utilizados, o que permite um planejamento de médio e longo prazo mais eficiente e preciso. Além disso, a companhia contará com recursos para investir em novas áreas, gerando um fluxo de inovação constante.

5. Maior integração entre profissionais

O Google Workspace foi desenvolvido para permitir o trabalho integrado entre diferentes times. No Google Docs, por exemplo, diversos usuários conseguem compartilhar informações online durante a edição de arquivos, o que reduz o número de erros e gera documentos mais inovadores.
Uma vez que todos os times estejam atuando lado a lado, a performance de toda a cadeia operacional será ampliada. Encontrar soluções para problemas diários será algo fácil. Ao mesmo tempo, os gargalos operacionais ocorrerão em menor frequência, o que tornará fluxos de trabalho ágeis e precisos.

6. Integração com outros aplicativos

Para além das funcionalidades nativas como Agenda, Meet, Documentos, Planilhas, Drive e entre outros, o Google Workspace permite a integração com outros aplicativos do marketplace da Google.
Ou seja, seu sistema de CRM, gerenciadores de projetos como o Trello, editores de imagem, rastreadores de e-mail, entre muitos outros recursos para ampliar a produtividade, agilidade e eficiência dos processos organizacionais.

7. Mais segurança e compliance

O Google Workspace evita que sua empresa perca recursos, credibilidade e clientes, pois protege os dados corporativos contra invasões e vazamentos de dados, através da ferramenta DLP. Além disso, o Google Workspace está em compliance com as legislações de proteção de dados LGPD e GDPR e possui certificado ISO 27018.

8. Lance sites com o Google Sites

Precisa de um site ou intranet para sua empresa? Ou talvez você seja uma empresa estabelecida e precise de uma nova maneira interativa de compartilhar informações com seus clientes ou equipes remotas?
Com o Google Sites, sua equipe pode trabalhar em conjunto para criar sites envolventes e de alta qualidade e sem necessidade de experiência em programação. Eles podem facilmente extrair conteúdo de aplicativos do Google Workspace e arrastá-lo e soltá-lo em grades ou modelos.
Além disso, eles também podem editar projetos, adicionar comentários e gerenciar o acesso da mesma forma que fariam no Documentos.

9. Preserve os dados da empresa com o Google Vault

O Google Vault permite que você preserve dados importantes pelo tempo que precisar, mesmo de contas suspensas. Você pode definir regras de retenção em determinados aplicativos do Google Workspace para preservar os dados do usuário – mesmo de documentos excluídos e contas suspensas.
Isso ajuda a evitar a perda de dados quando os funcionários deixam a empresa e pode ajudar sua equipe jurídica a se manter à frente dos problemas em potencial.
A pesquisa universal torna mais fácil encontrar o que você está procurando em seus dados e o conteúdo pode ser exportado para formatos impressos, se necessário. Você também pode usar o Google Vault para rastrear a atividade do usuário e ver suas pesquisas, visualizações de conteúdo e exportações.

10. Colabore em tempo real

A colaboração pode ser desafiadora, mesmo quando todos estão no escritório, mas com os funcionários cada vez mais divididos entre o escritório e vários locais de trabalho remotos, ela assume um nível adicional de complicação.
O Google Workspace inclui uma variedade de aplicativos de colaboração exclusivos para a edição Business ou atualizados da edição para consumidor.
Com a edição em tempo real no Google Workspace, as equipes podem editar o mesmo documento, planilha ou slide ao mesmo tempo, o que elimina o controle de versão enquanto as equipes trabalham em casa.
Então, o que achou do nosso conteúdo sobre os 10 motivos para usar o Google Workspace? Gostou deste artigo e quer saber como usar ou investir no Google Workspace? Fale conosco e encontre o plano que mais se adequa ao seu negócio!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: