Insights para sua Transformação Digital

Introduce é a responsável pela gestão de TI, continuidade e segurança da Unyterra  

Unyterra escolhe gestão de ti com Introduce: “Nossa TI, hoje, é a Introduce”. Assim o diretor da Unyterra Máquinas Agrícolas, Mauro Bellenzier, define o trabalho realizado pela Introduce para sua empresa. Um contrato que quando a Unyterra nasceu, a partir de uma cisão de marcas, e precisou implantar sua TI própria. 

“Buscamos um parceiro no mercado, e a Introduce se destacou por seus diferenciais, como atendimento muito atento e dedicado. O primeiro trabalho que realizamos com eles foi a migração de e-mails para a nuvem, com a plataforma Google Workspace, onde hoje temos cerca de 63 contas em uso”, explica Bellenzier. 

Após esta migração, foi feita a estruturação do data center da empresa, e na sequência uma preparação de toda a operação para a utilização de serviços em nuvem. 

“Hoje, temos um data center básico em cada loja, sendo 3 lojas da bandeira Sol, focada em tratores e máquinas, e um na Unyterra”, conta o Diretor. “Além disso, temos nosso file server todo em nuvem, via Google, e tudo é cuidado via Introduce”, complementa. 

Desde o início do projeto, segundo Bellenzier, o desafio maior foi a separação das bases de dados da empresa antiga para a nova, no momento da cisão. “A Introduce nos ajudou muito neste processo, junto com o fornecedor do nosso ERP Focco. Aliás, fomos também pioneiros em ter o ERP Focco em nuvem”, ressalta o executivo. 

Hoje, o contrato com a Introduce também agrega suporte de TI, contando com atendimento dedicado remoto e presencial em dois dias da semana. O outsourcing, no formato CIO as a Service, compreende a gestão de toda a segurança da informação, governança de TI, e transformações da Unyterrra, deixando a empresa livre para focar no que realmente importa: seu core business.

“Ter tudo em nuvem nos traz muita modernidade, flexibilidade. Posso trabalhar de onde estiver. Não preciso ter uma estrutura física cheia de máquinas, muitos equipamentos, nada: tenho tudo o que preciso”, destaca Bellenzier. “É um caminho que escolhemos seguir, e hoje o mercado todo está seguindo. Temos com a Introduce a parte de gestão de TI, suporte, segurança, e com isso temos tranquilidade. É um parceiro que nos passa muita segurança: sabemos que podemos largar nas mãos deles e estará tudo certo”, acrescenta. 

Juntas, as marcas Unyterra e Sol somam cerca de 70 colaboradores diretos em 4 lojas. A Sol, que trabalha com bandeira de tratores e mini-escavadeiras japoneses Yanmar, tem matriz em Caxias do Sul e lojas em Montenegro e Vacaria, enquanto a Unyterra, que trabalha com bandeira Agritech, tem sua unidade em Caxias.

Acesse nosso Ebook Step by Step para Segurança da Informação

No conteúdo de hoje, buscamos reunir as principais informações acerca da Segurança da Informação para que você possa ter um panorama mais assertivo sobre a área. A Segurança da Informação é uma jornada e toda jornada começa no seu primeiro passo.

Ebook Step by Step Segurança da Informação Introduce

Se você precisa de ajuda para começar a estruturar a Segurança da Informação na sua empresa, acesse nosso Ebook Step by Step para Segurança da Informação. Neste material, aprofundamos mais em detalhes sobre ferramentas, técnicas e processos da área para que você e sua equipe possam trabalhar objetivamente.

Para baixar o material, basta acessar esse link e boa leitura!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: