Insights para sua Transformação Digital

Universidade Corporativa: 3S CORP escolhe a Introduce como parceira de tecnologia 

Investir nos colaboradores é mais um passo rumo à transformação digital – processo que as empresas mais maduras entendem como urgente e necessário. Pensando nisso, o GRUPO 3S CORP decidiu apostar na Universidade Corporativa da Introduce.

É o que explica Andressa Cyrre, coordenadora do setor de Gente & Gestão da organização. “Minha expectativa é que essa fonte de conhecimento se torne uma referência para as pessoas, que o projeto seja entendido como um investimento no desenvolvimento desses profissionais”, explica.

O Grupo, especialista na gestão estratégica e operacional em cada etapa do comércio internacional, conta com mais de 100 colaboradores e estruturas físicas em Novo Hamburgo/RS, Itajaí/SC, Brusque/ SC e representantes comerciais em São Paulo/SP, assim como agentes parceiros internacionais. 

Conheça a Universidade Corporativa da Introduce

 A Universidade Corporativa da Introduce é uma plataforma de gestão de pessoas e educação corporativa, flexível e escalável conforme a necessidade de cada cliente. No caso da 3S CORP, como explicam Bruna Hahn – do Endomarketing e Alice Alflen – do Recrutamento, o projeto foi adequado ao estilo da organização, ganhando o nome de 3S ACADEMY.

A plataforma oferece serviços de recrutamento digital, banco de talentos, Teste de Perfil Profissional (TPP), funil de contratação, além de mais de 150 cursos EAD, todos com certificação e trilhas personalizadas.

A Universidade reforça a marca empregadora das empresas

Andressa conta que, com esta plataforma, o Grupo não tinha muitas ferramentas instauradas para conseguir mensurar os treinamentos e acompanhar o desenvolvimento dos seus colaboradores, assim como estimulá-los na busca de conhecimento. “Com essa parceria conseguimos extrair relatórios por setor e acompanhar o desenvolvimento das equipes”, acrescenta. 

Para Alice, a percepção é que a Universidade reforça a marca empregadora do Grupo. “Existe uma valorização profissional permanente. Sempre que explico a 3S Academy como benefício nas propostas de emprego, o resultado é positivo”, diz.

Como foi a implantação da 3S Academy?

Sobre a implantação da ferramenta, Bruna explica que o suporte da parceira tecnológica foi essencial para o sucesso do projeto. “Estávamos trabalhando em projetos paralelos à implementação da plataforma, deste modo, precisávamos de um auxílio extra, em outros horários além dos pré-definidos, em todos estes momentos pudemos contar com o suporte da Introduce”. Andressa acrescenta que a tranquilidade oferecida pela Introduce foi essencial para que adquirissem segurança.

Duas semanas após o lançamento, o primeiro certificado foi divulgado nas redes sociais da empresa. “Tivemos muitas perguntas de pessoas de fora que queriam acessar. Profissionais que trabalham na área ficaram interessados. Também percebemos a integração dos colegas nesse processo, compartilhando entre eles textos-áudios para ouvir no trabalho”, diz Bruna.

Ela também explica que os treinamentos acontecem de forma livre, ou seja, sem obrigatoriedade. “A ideia é observar quais colegas demonstram interesse em procurar o conhecimento e para onde se direcionam. Neste ano, estamos estruturando as trilhas de aprendizagem e o plano de desenvolvimento individual, juntamente com os líderes de cada setor. Dessa forma, teremos uma métrica melhor de desenvolvimento”, espera Bruna.

O investimento, a usabilidade e a quantidade de cursos já oferecidos pelo projeto da Introduce foram os principais motivos da parceria. “Além disso, estudos já apontam que quando os colaboradores encontram experiências educativas dentro das suas instituições, eles não só aumentam o engajamento, como se tornam mais leais às suas empresas. Esse cuidado com o seu capital humano, torna o Grupo 3S CORP cada vez mais humanizado, característica fundamental para seu crescimento”, finaliza Luana Boschetti, psicóloga do time de Educação Corporativa na Introduce.

 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos:

Google Workspace: Beneficios para gestão de home office

Você precisa de uma solução segura, fácil de usar e adaptada ao trabalho remoto? Conheça os benefícios que você pode ter ao implementar o Google Workspace para os seus times remotos. O Google Workspace possui aplicativos de videochamadas, edição de documentos e armazenamento de documentos em nuvem.

Leia Mais »