A automação comercial pode aumentar a eficiência em uma organização, eliminando uma quantidade significativa de tarefas repetitivas no local de trabalho, reduzindo as horas perdidas em tarefas redundantes e ajudando a melhorar a produtividade geral.
Esses e outros benefícios-chave levaram um número crescente de organizações a difundir cada vez mais automação comercial em suas operações. Continue a leitura e saiba mais sobre algumas ideias para usar a automação comercial em seu negócio.
O que é automação comercial?
A automação comercial usa tecnologia para eliminar o trabalho manual dos processos de negócios do dia-a-dia. Da contratação ao gerenciamento de e-mail e contabilidade, quase todos os cantos das operações de uma empresa podem se beneficiar de algum nível de automação comercial.
Com a automação comercial, as empresas podem simplificar e otimizar fluxos de trabalho. Simplificando, o objetivo final é menos substituir o trabalho humano e aumentar a tecnologia de uma forma que ajude a melhorar todo o processo de ponta a ponta.
Muito mais do que apenas substituir papel e PDFs por dados digitais dinâmicos, a automação de negócios influencia as etapas principais dos fluxos de trabalho de uma empresa e tenta tornar esses processos mais baratos, mais rápidos e menos sujeitos a erros.
Ao integrar esses processos às plataformas de tecnologia, as empresas também se beneficiam de melhores recursos de relatórios e da capacidade de analisar dados ao longo do tempo. Essas informações, então, informam as principais decisões e ajudam o negócio a crescer.
Por que sua empresa precisa automatizar processos?
Automatizar processos de negócios economiza tempo e dinheiro, mas as recompensas de investir em sistemas automatizados não param por aí. Esses sistemas também ajudam a reduzir a quantidade de mão de obra necessária para concluir as tarefas principais e permitem que os trabalhadores se concentrem em projetos mais importantes.
Por exemplo, quando você pode automatizar seus processos de contas a pagar ou salas de bate-papo de atendimento ao cliente online, sua mão de obra paga pode centralizar seus esforços em tarefas mais críticas de construção de negócios.
A automação também ajuda a reduzir erros caros e o tempo que leva para corrigi-los. A maioria dos erros de processamento de documentos e entrada de dados é resultado de erro humano.
A automação comercial também pode introduzir novos níveis de padronização nos fluxos de trabalho diários, acompanhando os funcionários por etapas detalhadas e rastreando toda a documentação relevante. Todas essas melhorias podem ajudar as empresas a reduzir os custos operacionais e as despesas gerais.
03 ideias de automação de negócios
Embora a automação tenha o potencial de gerar melhorias em muitos aspectos do seu negócio, existem algumas áreas em que ela pode ser particularmente impactante. Aqui estão 03 áreas de sua empresa prontas para automação e alguns conselhos sobre como implementar essas ideias:
Processo de Contratação
A contratação de novos funcionários é um processo de várias etapas que começa com uma publicação de emprego ou recrutamento de candidatos específicos e termina quando o funcionário está totalmente integrado.
Muitas etapas ao longo do caminho podem ser automatizadas, tornando o processo geral de contratação mais simples e menos demorado.
Um sistema de gestão de recursos humanos (HRMS) é uma ferramenta valiosa para automatizar o processo de contratação. Como parte de um conjunto mais amplo de funcionalidades, esses sistemas automatizam o processo de gerenciamento de candidatos.
Eles podem reduzir o trabalho de fazer ofertas aos candidatos e configurá-los com todo o equipamento e acesso aos sistemas de que precisam para a função.
Um HRMS pode melhorar a experiência geral do candidato. Isso, por sua vez, melhora a reputação da sua empresa e ajuda a atrair melhores candidatos.
Análise de Funcionários
Os departamentos de RH encarregados de avaliar o trabalho dos funcionários podem usar dados para rastrear todas as tarefas de cada funcionário e gerar relatórios prontos para uso para gerentes e líderes.
Se, por exemplo, a rotatividade de funcionários no depósito tornou-se anormalmente alta nos últimos 90 dias, a empresa pode usar as ferramentas de RH para identificar o problema específico e tomar melhores decisões de contratação no futuro.
Automação de E-mail
A maioria dos funcionários passa horas do dia recebendo, vasculhando e respondendo e-mails, muitos dos quais são irrelevantes para suas responsabilidades principais.
Para muitas empresas, a resposta à pergunta: “Quanto mais seus funcionários poderiam realizar se fossem duas vezes mais produtivos?” pode ser encontrado com automação de e-mail.
Em vez de lidar manualmente com cada mensagem que chega às suas caixas de entrada, os funcionários estão usando a automação para organizar suas pilhas de e-mails diários, enviando respostas automatizadas para alguns e direcionando todo o resto para pastas específicas para maior atenção.
Ao automatizar as caixas de entrada dos funcionários, as empresas ajudam sua força de trabalho a ver e responder às mensagens relevantes com rapidez e eficiência.
O Bitrix24
Para a gestão de um plano de recursos eficiente e produtivo, o Bitrix é visto como um facilitador de processos e acompanhamentos de gestão. Isso é possível através de uma ferramenta de automação promovida pelo Bitrix.
Com ele, é possível ter uma visão macro de tudo o que acontece em toda a empresa, melhorando o planejamento das ações e tendo essa execução e acompanhamento em tempo real.
Além disso, o Bitrix24 otimiza a comunicação interna e externa com as melhores ferramentas de colaboração unificada. Contando com Intranet, chat, videoconferência, calendários, espaços de trabalho, documentos e tarefas.
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