Insights para sua Transformação Digital

O que é MSP?

Com um provedor de serviços de TI gerenciado, um parceiro de tecnologia experiente pode gerenciar sua infraestrutura de TI remotamente, de forma proativa e reativa para garantir que seus sistemas permaneçam no caminho certo.

Quer você seja uma grande ou pequena empresa, contar com a ajuda de um provedor de serviços gerenciados pode facilitar seu trabalho e garantir que sua empresa esteja totalmente preparada para as demandas do futuro.

Um provedor de serviços gerenciados (Managed Services Provider) é um terceirizado que assume a responsabilidade e o controle das operações diárias. Isso pode incluir gerenciamento de infraestrutura, manutenção de hardware, monitoramento de rede e muito mais. 

Um provedor de serviços gerenciados pode lidar com uma infinidade de tarefas operacionais que são críticas para o sucesso dos negócios. Muitas organizações tomam a decisão estratégica de terceirizar processos operacionais para liberar tempo para equipes de TI sobrecarregadas, aprimorar sua infraestrutura e melhorar o monitoramento de rede em seus negócios. 

Quer saber mais o que um MSP (Managed Services Provider) pode fazer pela TI da sua empresa? Convidamos você a continuar a leitura e saber mais sobre o assunto.

Quais são as responsabilidades de um MSP?

Um provedor de serviços gerenciados executa muitas funções. Alguns provedores de serviços gerenciados oferecem uma estrutura completa de serviços, como:

  • Configuração e manutenção de redes e infraestrutura.
  • Fornecimento de serviços de segurança cibernética.
  • Prestação de serviços de suporte, como solução de problemas.
  • Gerenciando dispositivos sem fio e móveis.
  • Auxiliar em serviços de comunicação.
  • Gerenciando configurações de software e nuvem.
  • Integração de funcionários.

É importante destacar que nem todo provedor de serviços gerenciados fornece todos os serviços acima. É por isso que é fundamental que você trabalhe com um provedor que tenha os serviços de que você precisa e seja especializado nisso.

Quais os benefícios de um MSP?

Um provedor de serviços de TI gerenciado pode oferecer uma variedade de benefícios, incluindo suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano e redução de custos mensais.

Atuando como uma extensão de equipes internas, um provedor de serviços gerenciados pode remover a complexidade de sua arquitetura de TI, oferecendo um serviço de gerenciamento de infraestrutura flexível e único.

Por exemplo, um provedor de serviços pode gerenciar sua rede e assim, você acaba economizando tempo e dinheiro para que você possa se concentrar em seu negócio principal.

Como escolher um bom MSP?

Um bom MSP não é apenas um provedor, mas um parceiro. Eles se preocupam com o sucesso da sua operação e de sua tecnologia. Ele sabe que seu sucesso depende do seu sucesso.

Se um provedor de serviços não estiver interessado em aprender sobre seu negócio, ele não será capaz de tomar decisões que apoiem ​​seus objetivos de negócios. Com um parceiro certo, as organizações podem melhorar as operações, criar planos de contingência e evitar o tempo de inatividade.

Não existe uma solução de TI que sirva para todas as pequenas empresas, então os provedores de serviços oferecem várias opções de serviço para atender às suas necessidades de TI e ajudar seu negócio a crescer.

Para cada novo cliente, a contratação geralmente começa com uma avaliação para descobrir seu ambiente técnico atual, áreas para melhoria e oportunidades para apoiar seus objetivos de negócios.

Você precisa de ajuda para encontrar os serviços certos para a operação de sua empresa? Conte conosco para ajudá-lo a encontrar a melhor solução! 

Agende um horário e fale com nossos consultores.

 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: