Insights para sua Transformação Digital

4 serviços que você pode encontrar no Google Workspace

O Google Workspace ficou ainda melhor! As organizações estão sentindo o calor de novas empresas com grandes ideias. As empresas tradicionais precisam apresentar novas ideias de negócios.
Conectar pessoas ao permitir uma colaboração tranquila é alimento para mudanças, e é exatamente isso que o Google Workspace, antigo G Suite, faz pelas empresas.
Outra razão pela qual as empresas estão mudando para o Google Workspace é aumentar a produtividade. Empresas que atuam em locais diferentes perdem tempo no trajeto e na colaboração com pessoas que não conseguem alinhar os trabalhos feitos aos trabalhos requeridos.
O Google Workspace reúne cuidadosamente todas as ferramentas de colaboração e produtividade que oferecem uma experiência totalmente integrada e nativa da nuvem para ajudar as pessoas a trabalharem juntas, onde quer que estejam.
Acompanhe a leitura e conheça os principais serviços dessa ferramenta!

1. Obtenção inteligente de insights e fórmulas

Conseguir extrair informações de documentos é uma habilidade importante para o dia a dia de um profissional. Com o auxílio do Google Workspace, é possível obter fórmulas e insights rapidamente, tornando relatórios mais precisos e inovadores. Tudo isso é realizado com o poder da inteligência artificial do Google.
Com as suas sugestões instantâneas é possível desenvolver técnicas bem mais eficazes e visuais. Ao abrir uma planilha, por exemplo, basta pedir por um gráfico em pizza e a ferramenta sugere modelos automaticamente. Já a criação de uma apresentação passa a ter um design mais elegante, com sugestões automáticas de temas.
Juntas, essas pequenas ferramentas reduzem o tempo gasto com a formatação de documentos e permitem um foco maior no conteúdo que está sendo criado.

2. Publicação online de calendários

Criou um calendário para um evento corporativo e quer compartilhá-lo via intranet com os demais membros da equipe? Com o Google Workspace, isso pode ser feito rapidamente. Basta adicionar uma série de eventos a um calendário e integrar, com alguns cliques, o novo calendário a uma página do Google Sites.
O compartilhamento de calendários com outras pessoas torna a organização de atividades mais simples e precisa. Por ser integrado aos serviços do Google, o calendário do Google Workspace vai auxiliar na busca por datas avaliando os seus compromissos existentes e os de seus contatos.
Assim, as chances de um calendário online possuir eventos que entram em conflito com toda a empresa é reduzida drasticamente.

3. Formulários inteligentes

Com o Google Workspace, a criação de formulários online é feita com mais agilidade, inovação e precisão. Os dados obtidos podem ser classificados automaticamente, aumentando o poder de análise de cada resposta.
Eles contarão com imagens personalizadas, vídeos e o poder do Google para avaliar o comportamento de cada pessoa que responder a uma pergunta.

4. Acesso rápido a arquivos com o auxílio do aprendizado de máquina

Ao longo de sua carreira, um profissional pode acumular uma grande quantidade de documentos de textos, planilhas e apresentações digitais em seus arquivos. E, conforme o número de dados cresce, as chances de uma pessoa conseguir encontrar um dado antigo em um curto prazo pode ser baixa.
Justamente por isso, o Google trabalhou na criação de uma ferramenta que utiliza técnicas de Machine Learning para tornar a abertura de arquivos importantes mais rápida e simples.

Transforme a sua empresa com as ferramentas do Google Workspace!

Curtiu conhecer as Ferramentas do Google Workspace? Sabia de todas as possibilidades que elas podiam oferecer para sua empresa?
Gostou do nosso post e quer saber como o Google Workspace pode ser integrado aos seus processos operacionais? Então entre em contato com um de nossos especialistas!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: