Insights para sua Transformação Digital

Como fazer marketing dos projetos de inovação da sua empresa?

A sua empresa tem desenvolvido táticas e processos inovadores no dia a dia de trabalho? Que tal mostrar para o seu público essas novidades e tentar abocanhar novos clientes? Para isso, entenda a necessidade de um marketing estabelecido na sua empresa!

Com o avanço da tecnologia e crescimento do uso das redes sociais, uma empresa que está fora do mundo virtual, é uma empresa fadada ao fracasso. Portanto, é essencial que as organizações se alinhem com as necessidades atuais do mercado, como a contratação de um especialista em SEO.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre marketing digital e como ele pode beneficiar na produtividade e lucratividade do seu empreendimento. Não deixe de entender as necessidades da sua empresa para melhorar aplicar as táticas de marketing dos projetos para divulgação do seu trabalho.

O que é marketing digital?

Marketing Digital é o combo de ações que uma empresa realiza no mundo virtual com o intuito de atrair novos clientes e possíveis negócios, além de criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

Portanto, marketing digital é a divulgação de produtos ou marcas por meio das diferentes mídias digitais. Ele é uma das principais alternativas que as empresas encontram para se comunicar com o público de forma frequente e diretamente.

Principais termos do Marketing Digital

1- Persona

Personas são perfis semi fictícios, ou seja, são perfis criados baseados nos seus verdadeiros consumidores, portanto são a representação do seu melhor comprador, aquele que você considera ideal.

Com uma persona bem definida facilita o processo de criação de ações mais direcionadas para as pessoas desejadas, otimizando tempo e dinheiro investido.

2- Funil de Vendas

Esse termo representa as etapas pelas quais um possível consumidor passa durante o processo de convencimento de compra. Ele busca atacar as necessidades da pessoa desde a compreensão de um problema, passando pelo momento de consideração de compra até o momento da decisão de compra.

3- SEO

SEO e otimização para mecanismos de busca. Como o nome já insinua, são as ações que contribuem para alavancar o ranqueamento de páginas e conteúdos, ajudando a empresa a cumprir os requisitos para se colocar entre as primeiras opções do Google, por exemplo.

4 benefícios do Marketing Digital para sua empresa

1- Fidelização de clientes

É importante que as empresas consigam manter os clientes interessados nos produtos ou serviços da empresa. Com isso, será mais fácil estimular uma recompra ou até uma recomendação da marca para outras pessoas.

Por isso é muito importante que a empresa foque seus esforços para além da venda, ou seja, vender várias vezes para a mesma pessoa deve ser o grande objetivo das marcas. Para isso, apresentar-se fortemente nas redes sociais e outras mídias é essencial.

Apresentar informações e inovações da empresa para esses clientes fiéis é um dos mecanismos para alavancar as vendas e atingir novos clientes, através da identificação da marca e a conhecida indicação de clientes satisfeitos.

2- Ganhar autoridade

Marcas que participam assiduamente do mundo virtual, por meio de  site e mídias sociais, têm boas chances de se tornarem uma marca de autoridade no setor de atuação. Uma vez que se tornam pontos de referência para clientes.

Uma das maneiras de validar se a marca conquistou autoridade é o seu posicionamento nos resultados da busca do Google. Como já citado anteriormente, estar entre as primeiras posições significa que sua empresa é referência para o mercado!

Portanto, essa autoridade favorece para o crescimento da marca, alavancando o investimento em inovação dentro da empresa, em diferentes setores, como produção, vendas ou até publicidade.

3- Personalização de ofertas

Personalizar as ofertas permite a criação de conteúdos, produtos ou ofertas para diferentes tipos de cliente da sua empresa. A partir da coleta de dados dos clientes, é possível saber a frequência de compra, interesses, similaridade entre os produtos adquiridos.

Com isso, é possível produzir uma comunicação mais segmentada e direta com cada tipo de consumidor, atraindo e favorecendo cada um de maneiras diferentes.

4- Aumentar engajamento

Além de atrair cada vez mais um cliente e consequentemente aumentar as possibilidades de vendas, as empresas podem criar, cada vez mais, relacionamentos longevos com o cliente.

As marcas ao produzirem e divulgarem seus conteúdos precisam estar atentos às reações e interações, ou seja, a resposta do público para aquele conteúdo. A interatividade favorece para mensurar se tal iniciativa é válida ou não.

Por que as empresas não usam o Marketing Digital?

Mesmo com todas essas informações, algumas empresas ainda relutam sobre a necessidade de um investimento no marketing dos projetos para desenvolver a empresa. Elas acreditam que um produto ou serviço bem feito, por si só, já é capaz de vender.

Entretanto, é claro, que além de toda uma estratégia de divulgação do produto, antes ele precisa ser bom, mas do que adianta ser de qualidade se chega ao conhecimento de poucas pessoas?

Portanto, a união de qualidade com o marketing dos projetos é a engrenagem perfeita para conquistar cada vez mais vendas, aumentando lucros e produtividade. Com isso, empresa e clientes ficam satisfeitos.

Conclusão

A partir das informações apresentadas fica evidente a importância do marketing dos projetos para a divulgação do trabalho de uma empresa. Assim diferentes maneiras de divulgar o trabalho feito no dia a dia da organização.

Hoje, a relação entre marca e cliente vai muito além de apenas vender. É preciso que a empresa entenda a necessidade de criar laços fortes entre eles, e também compreender que este é um processo de mão dupla.

Portanto, é essencial que a empresa esteja sempre atenta aos sinais que seus clientes oferecem e se mostrem dispostas a recalcular rotas e estratégias previamente definidas caso não sejam bem aceitas pelo público.

O público hoje se mostra muito mais interessado por uma identidade, por um motivo que realmente o convença da necessidade de comprar tal produto do que apenas comprar algo porque sua rotina aparenta necessitar.

Agora que você já sabe tudo sobre marketing digital, chegou o momento de pôr em prática todas as estratégias possíveis para melhorar o ritmo de vendas e reconhecimento da sua marca! É a hora de colocar a mão na massa!

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