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3 Motivos parater um robô trabalhando no seu time

Enquanto personagens assíduos na evolução do mundo, com o passar das décadas podemos enxergar diversas transformações que, a princípio, eram consideradas impossíveis. Os livros de História são fontes importantíssimas de todo o processo evolucionário pelo qual a sociedade tem passado, e hoje podemos enxergar a grande diferença entre o período em que vivemos e os anos que nos antecedem. Novos sistemas, novas leis, novas normas sociais e até mesmo uma nova forma de fazer transações monetárias estão em vigor nesse exato momento. O mundo está em constante mudança, então por que resistir a ela?

Em 2022, temos a tecnologia como uma grande auxiliar em qualquer âmbito de nossas vidas — seja em um pagamento que você faz através de um aplicativo, uma consulta marcada através de um site ou até mesmo o algoritmo que se adapta de acordo com os seus interesses em plataformas de áudio e vídeo.
A Youfy entra nessa realidade das organizações com uma solução que provavelmente soa familiar aos seus ouvidos: o uso de robôs. Mas, ao contrário da percepção geral, que é fermentada por ideais hollywoodianos na ficção científica, esses robôs não desejam dominar o mundo, apenas as tarefas massivas e repetitivas que comprometem a eficiência da sua operação.

Abaixo listamos três motivos para se ter um robô trabalhando em sua equipe:

1. Sua empresa precisa ser competitiva!
A frase que mais escutamos no dia a dia das empresas é a seguinte: "O mercado está cada vez mais competitivo". Mas o que isso significa na prática? Simples: que hoje as empresas são exigidas por resultados maiores em um espaço de tempo menor do que antes. Tem alguma dúvida disso? Veja só um exemplo assustador:
A Walt Disney Company levou quase sete décadas para atingir seu primeiro US$ 1 bilhão, mas apenas 6,1 dias para alcançar o seu mais recente. Ao mesmo tempo, a empresa que apresenta a expansão mais rápida é a rede de supermercados Walmart, que leva menos de 1 dia para contar com mais de US$ 1 bilhão em sua conta. A Netflix, por sua vez, levou cerca de 10 anos para atingir seu primeiro US$ 1 bilhão, mas só precisou de 31 dias para acumular esse montante em valor de mercado em sua última vez. Ou seja, a velocidade das mudanças estão cada vez maiores, as empresas precisam conquistar mais espaço em menos tempo. Para isto, você precisa estar equipado com as ferramentas corretas. Lembre-se, você pode percorrer 1000 km a pé, de skate, de carro e de avião, e com todos esses meios você pode chegar até o fim. Mas qual meio te fará chegar primeiro?
E qual o esforço envolvido?

2. Não basta entregar, precisamos ser eficientes!
A eficiência está vinculada aos recursos que você aplica para alcançar determinado resultado, ou seja, nada mais é do que fazer mais com menos. Uma pesquisa realizada pela
NICE afirma que mais da metade dos entrevistados — que trabalham tanto com atendimento ao cliente quanto no back office, e profissionais de gerenciamento — gastam pelo menos 50% do seu tempo com atividades repetitivas. A pergunta é: o seu cliente está disposto a esperar que essas atividades sejam executadas de maneira manual?
E os seus colaboradores estão motivados para alcançar os resultados necessários? Ou existe uma rotatividade dentro da sua empresa?
Sendo assim, a automação — no caso, os robôs — entra com o papel de assumir as atividades de baixo valor agregado e as executando de maneira 20x mais rápida do que quando realizadas por um ser humano. Além disso, o controle de erros é mais assertivo e o profissional responsável por tal atividade pode investir o seu tempo em tarefas estratégicas.
Com isso, você gerará mais resultados em menos tempo!

3. Somos humanos!
Na Internet, a cada minuto, 347 mil novos stories são postados no Instagram, 147 mil fotos são publicadas no Facebook e 41 milhões de mensagens são trocadas no WhatsApp.
Esses dados são extraídos do gráfico presente na edição de 2020 do Data Never Sleeps realizado pela Domo, empresa especializada em computação na nuvem.
Em um outro panorama, o volume de dados criado apenas entre os anos de 2014 e 2016 foi maior que a quantidade produzida ao longo de toda a história da humanidade. Apenas o Google realiza 3,5 bilhões de buscas por dia. No caso de uma única pessoa assistindo todos os vídeos veiculados no YouTube em 24 horas, levaria um total de 2.739.726 anos para que ela enfim obtivesse êxito.
É humanamente impossível absorver o volume de informações a que temos acesso atualmente. Se você não tiver as ferramentas corretas para te auxiliar, provavelmente irá adoecer com ansiedade e correlatos. Lembre-se, só existe uma constante na equação da vida: a duração do nosso dia. Independentemente de sua posição numa empresa, nível social, o seu dia terá 24 horas de duração. Nele precisamos conciliar descanso, vida profissional e pessoal. Se a escassez é o fator definidor do valor das coisas, então o tempo é o recurso mais valioso, pois nunca temos certeza do quanto temos pela frente. Não o desperdice com atividades que não gerarão transformação na sua vida ou das pessoas que vocês se importam.

Poderíamos enumerar infinitas razões para se ter robôs na sua empresa, mas como sabemos a importância do seu tempo, pedimos apenas que se faça as seguintes perguntas:
- Minha empresa já alcançou o máximo de competitividade que poderia ter?
- Meus processos estão automatizados de maneira a consumir o mínimo de tempo da
equipe?
- Minha equipe está usando seu máximo potencial, mantendo-se focada em atividades de análise, tomada de decisão e relacionamento com o cliente? Se o não foi uma resposta para pelo menos uma das perguntas acima, acredite, você precisa ter pelo menos um robô na sua equipe. Não deixe a oportunidade passar — o mercado funciona como uma esteira, e se você parar, naturalmente ficará para trás!

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