Insights para sua Transformação Digital

Descomplique os backups corporativos com Arcserve

Atualmente com a tecnologia é possível encontrar estes dados centralizados em sistemas em nuvem ou servidores físicos. Porém, por questões de segurança e para manter a continuidade dos negócios em casos de acidentes, possuir uma solução de backup é essencial.

Dos cartões perfurados até sistemas de armazenamento em nuvem, as informações corporativas sempre precisaram ser guardadas com segurança e longe das mãos de possíveis invasores.

Sabemos, no entanto, que escolher uma solução de backup é difícil, por isso apresentamos a você a solução mais completa do mercado em termos de backup: Arcserve UDP.

O que é o Arcserve?

O Arcserve é o provedor de soluções de segurança de dados mais experiente do mundo que auxilia negócios a proteger o que é inestimável, fornecendo soluções para proteger os ativos digitais de empresas de médio e grande porte que precisam de proteção de dados compreensiva em grande escala. 

Sua solução Arcserve UDP 7.0 (Unified Data Protection) garante uma proteção de dados unificada, escalável, acessível e confiável que une Backup e Disaster Recovery em uma única ferramenta com hardware centralizado em uma única solução que atende:

  • Máquinas físicas Windows e Linux
  • Máquinas Virtuais (VM) KB, Citrix, VMware e Nutanix
  • Bases de dados
  • Storage em backups 

Principais funções do Arcserve:

O Arcserve recursos para: 

  1. Recuperação: 
    1. Recuperação em Bare Metal
    2. Standby virtual
    3. VM instantânea
    4. Assured Recovery ™
    5. Recuperação granular
  2. Nuvem:
    1. Backup para nuvem
    2. Recuperação para nuvem
    3. Armazenamento de backups em nuvem
    4. Deploy na nuvem
  3. Backup:
    1. Máquinas físicas Windows e Linux,
    2. Backup sem nuvens de agentes
    3. Deduplicação global ou no local de origem
    4. Criptografia AES/SSL
    5. Snapshots de hardware
  4. Gerenciamento:
    1. Console unificado de gerenciamento
    2. Administração de acesso baseado em funções
    3. Gerenciamento baseado em políticas
    4. Sistema de SLA com restauração
    5. Integração com CLI e APIs

Benefícios do Arcserve

Soluções de backup são um benefício e segurança para qualquer negócio, entretanto, com a solução Arcserve sua empresa terá:

  • Perda de Dados Zero: salvaguarda de dados sensíveis de clientes, reduz os RTOs/RPOs para minutos, carga de trabalho virtual, em nuvem e física.
  • Recuperação garantida: validação de SLAs com testes e relatórios avançados e não disruptivos embutidos, funciona para locais em nuvem, remotos e On-premise.
  • Redução de complexibilidades: concentra tudo dentro de uma plataforma e uma console de gestão intuitivo, baseado na web e apoiado pelo vendedor mais experiente em BCDR (recuperação de desastres e plano de continuidade de negócios) do mundo.
  • Redução de Custos: reduz o tempo de pesquisa em 50%, alavanca as economias de escala, controle facilitado de licenciamento.
  • RPS (Servidor de RPO): repositório de dados do cliente armazenando dados em componentes, otimização dos requerimentos de armazenamento do backup, uso de banda larga, aceleração da replicação através de locais e tempos de recuperação.
  • Deduplicação global (varia entre blocos de 4K a 64K de tamanho). 
  • Redução da carga em sistemas de produção, para fusão offline e geração de catálogo de backup para o sistema RPS.
  • Aumento da performance para cópia do ponto de recuperação (cerca de 52% mais rápida) e recuperação de máquinas virtuais (cerca de 28% mais rápida) e Bare Metal Restore a partir do RPS.

 

Deduplicação de dados: global e na fonte

O processo de deduplicação de dados consiste na análise, identificação e eliminação da duplicidade dos dados. A partir desse processo, é possível eliminar do sistema de arquivos clusters que contenham os mesmos dados reduzindo assim a quantidade de informações a ser armazenada em um servidor e o tempo de backup. 

Com a solução Arcserve esse processo, além de eliminar a necessidade de um segundo backup completo, também ocupa menos espaço em disco e usa menos rede de banda larga. 

A solução também trabalha em conjunto com compressão e criptografia para melhorar o armazenamento, salvamento e segurança do backup, possui elevada integração com nuvem e recuperação em ambientes Amazon, realiza teste e reportação automática de SLA  e funciona para software, dispositivos ou nuvem.  

Backup incremental

O backup incremental é aquele em que são criadas cópias sucessivas dos dados, as quais contém apenas a parte alterada desde a realização da última cópia de backup. 

A solução de Backup incremental da Arcserve elimina a necessidade de um segundo backup completo, utiliza menos banda larga e espaço em disco, tal como a solução de deduplicação, trabalha em conjunto com compressão e criptografia para melhorar o armazenamento, salvamento e segurança do backup, além de ser ideal para nuvens e locais remotos e agregar melhorias significantes no trabalho de fusão de backups, pois apenas o índice de arquivos deduplicados precisa ser atualizado quando existe um ponto de recuperação de dados duplicados.

Faz proteção de toda suite do Office 365

A solução UDP do Arcserve também protege a suíte do Microsoft Office 365, oferecendo como funcionalidades e benefícios:

  • Elimina o risco de perda de dados em virtude de uma interrupção no Office 365 ou deleção acidental de um usuário
  • Protege os emails do Office 365 com o backup UDP para local, remoto, nuvem pública ou privada. 
    • Emails, calendários, contatos, notas, tarefas, caixa de emails arquivados, pasta pública
    • Backup seletivo para apenas pastas importantes e exclusão de outras.
  • Protege biblioteca de documentos do Sharepoint e listas customizáveis
  • Protege arquivos e pastas do Onedrive
  • Backup de armazenamento de dados deduplicados de on-premise e nuvem pública e privada. 
  • Incluso no preço por-TB e modelos de appliances e com granularidade na restauração para ferramentas específicas

Assured Recovery™

A funcionalidade Assured Recovery™ do Arcserve possui capacidades avançadas de testar Disaster Recoveries automaticamente e de forma não disruptiva para RPOs e RTOs avançados.

Além disso, elimina a necessidade de realizar testes regulares de restauração, assegura a efetividade e confiabilidade dos backups armazenados pelo ArcserveUDP, bem como testa o compliance contra proteção e recuperação SLAs (RTO/RPO) e  gera novos relatórios de SLA no RPO e RTO durante os testes.

Essa funcionalidade pode ser aplicada em dois métodos:

  • Recomeçar o ponto de recuperação como uma VM instantânea e rodar scripts customizados
  • Montar o ponto de recuperação como um arquivo VHD instantâneo e rodar checagens contra ele

Ambos os métodos podem ser usados para teste de RTO e SLA.

Agora que você conhece os detalhes da solução Arcserve, contate nossos especialistas e garanta a melhor solução de Backup para sua empresa! 

Acesse nosso Ebook Step by Step para Segurança da Informação

No conteúdo de hoje, buscamos reunir as principais informações acerca da Segurança da Informação para que você possa ter um panorama mais assertivo sobre a área. A Segurança da Informação é uma jornada e toda jornada começa no seu primeiro passo.

Ebook Step by Step Segurança da Informação Introduce

Se você precisa de ajuda para começar a estruturar a Segurança da Informação na sua empresa, acesse nosso Ebook Step by Step para Segurança da Informação. Neste material, aprofundamos mais em detalhes sobre ferramentas, técnicas e processos da área para que você e sua equipe possam trabalhar objetivamente.

Para baixar o material, basta acessar esse link e boa leitura!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: