Insights para sua Transformação Digital

Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres Brasil celebra aniversário com evento de empreendedorismo

Para a comemoração dos 2 anos do Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres Brasil, a entidade promove o evento “Empreendedorismo Inspiração” dia 04/11 no Theatro São Pedro.

O evento busca inspirar mulheres em sua vida pessoal e profissional através da trajetória de mulheres de grande sucesso em diversos segmentos do mercado brasileiro, tendo como objetivo trazer conteúdo e aproximar mulheres, promovendo seu empoderamento e incentivando o empreendedorismo feminino. 

O Empreendedorismo Inspiração será no formato Talk Show contando com a participação de renomadas empreendedoras, bem como um coral e atração musical surpresa. 

Convidadas

Luiza Helena Trajano – presidente do Grupo Mulheres do Brasil, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, empresa entre as maiores varejistas do Brasil. Formada em Direito e Administração de Empresas, é responsável pelo desenvolvimento do Grupo, é apontada, pela segunda vez consecutiva, como a líder de negócio com melhor reputação no país. Conselheira em 12 diferentes entidades como ICC (International Chamber of Commerce), IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. 

Luiza Trajano falou sobre a importância de fortalecer o grupo, convidando todas as mulheres a participarem e engajar nas causas do Grupo Mulheres do Brasil falando que: “líder é aquele que leva as pessoas mais longe.” 

Chieko Aoki –  Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos. A Sra. Aoki, é conhecida como a Dama da hotelaria brasileira e reconhecida como mulher inovadora e talentosa, o que lhe confere reconhecimento como benchmark em excelência em hospitalidade no setor estando a frente do Blue Tree Hotels desde 1996. 

Aoki falou sobre sua trajetória e experiência profissional falando que “a tecnologia precisa estar a serviço das conexões entre as pessoas”.

Sônia Hess – Ex-presidente da camisaria Dudalina, Vice-Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Mentora do programa Winning Women Brasil, da EY. Conselheira, embaixadora e mentora da Endeavor. Membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral. Conselheira do Grupo Sequóia, da PETZ e consultora da Warburg Pincus do Brasil.

Elizabete Scheibmayr – Palestrante, matemática e advogada. Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. Voluntária no Projeto Pulsar da Fundação Everis, que incentiva e inspira meninas a continuarem na educação formal.

Elisabete ressaltou que inovação e diversidade caminham juntas, sendo essencial às empresas trabalharem a questão da diversidade em seus negócios. 

Confira registros do evento

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: