Insights para sua Transformação Digital

Os usuários legados gratuitos do G Suite agora têm até junho para migrar com o Google Workspace

O Google anunciou em meados de janeiro que seus usuários da “edição gratuita legada do G Suite” terão que fazer upgrade para um plano pago até 1º de julho de 2022 no Google Workspace.

A falha na transição até então levaria a empresa a se inscrever automaticamente e cobrar por um nível que considerar adequado quando chegar o dia, embora isso só aconteça se você tiver o faturamento do Google Workspace configurado.

A mudança desagradou muitos clientes legados do G Suite, com alguns advogados até pensando em entrar com uma possível ação coletiva sobre isso.

Todo esse clamor não passou despercebido, pois o Google sugeriu em uma pesquisa que forneceria aos clientes legados que usam menos de 10 “lugares” com “mais opções” nos próximos meses. Com o prazo de 1º de maio se aproximando rapidamente e o nível gratuito em nenhum lugar, o Google atrasou o cronograma de transição em um mês.

O Google atualizou seu documento de suporte para anunciar que agora você tem tempo até 1º de julho de 2022 para fazer a transição da sua conta herdada da edição gratuita do G Suite. Isso também significa que o ciclo de cobrança para clientes que fizerem upgrade para um plano pago do Workspace começará a partir de 1º de agosto de 2022.

Se você não fizer upgrade manualmente e o faturamento do Workspace não estiver configurado para a conta, sua conta será suspensa assim que o prazo chega. 60 dias depois disso, você perderá o acesso ao Gmail, Drive e outros serviços do Google. Para recuperar o acesso, você precisará inserir uma forma de pagamento válida.

Como ser mais produtivo usando o Google Workspace [Google Apps] – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Para experimentar a opção gratuita sempre que estiver disponível, você terá que entrar em uma lista de espera no Google Admin Console antes de 1º de junho de 2022. Isso ainda está sendo implementado, portanto, não se preocupe se não aparecer imediatamente no console.

Isso garantirá que você possa continuar usando a conta legada do G Suite depois que o novo prazo terminar e até que o nível gratuito esteja disponível. O Google fornecerá 60 dias para testar o plano gratuito assim que estiver disponível e, se você não gostar, poderá fazer upgrade para um plano pago do Workspace.

Se você já fez upgrade para um nível pago e ainda deseja experimentar a próxima opção gratuita, entre em contato com o suporte do Google para entrar na lista de espera.

O Google Workspace tem planos a partir de R$ 24,30/mês por usuário, e de acordo com a companhia, serão oferecidos descontos por 12 meses a quem realizar a transição, a partir do dia 1 de julho de 2022.

Vale ressaltar que contas gratuitas do Google Workspace for Education Fundamentals ou do Google Workspace for Nonprofits não serão impactadas pela mudança.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: