Insights para sua Transformação Digital

O G Suite agora é Google Workspace, entenda as mudanças realizadas

A Google alterou o nome da plataforma G Suite para Google Workspace, adicionando novas funcionalidades e simplicidade para o uso dos aplicativos. Segundo a empresa, o novo nome reflete melhor a missão de ajudar as pessoas em todos os lugares, trabalhar e inovar juntos, para que as empresas possam se mover mais rápido e crescer mais.
O espaço reúne os serviços da nuvem da Google (como chat, e-mail, videochamadas, tarefas e documentos) em um mesmo local, facilitando a integração e comunicação entre os colaboradores das empresas assinantes do Workspace.
Uma das novidades mais excitantes do Google Workspace foi a possibilidade de utilizar a plataforma com 30% de desconto nos primeiros 99 usuários.
De acordo com a Google, em março de 2020, o Google Workspace ultrapassou a marca de 6 milhões de empresas pagantes mensais.
Se interessou por conhecer mais sobre o Google Workspace? Continue a leitura do texto e conheça outras importantes mudanças realizadas na plataforma.

Google Agenda

O calendário da Google também conhecido como Google Agenda agora pode usar a inteligência do dispositivo para automatizar sua agenda. Ele vai olhar para possíveis conflitos com seus colegas de trabalho para evitar conflitos no agendamentos.
As funções mais importantes do Google Agenda para auxiliar a organização dos times são as possibilidades de:

  • Visualizar a agenda dos colegas.
  • Definir lembretes para os eventos.
  • Anexar arquivos.
  • Fazer a conversão do fuso horário.

Vale lembrar que essas são apenas algumas das funcionalidades do Google Agenda, mas que com todas as outras que ele oferece, a utilização da ferramenta pode aumentar a sua produtividade e facilitar muito a realização das suas tarefas diárias.
Para completar, ele pode ser acessado por diversos navegadores e também por aplicativos em dispositivos móveis Android e IOS, estando sempre à mão para consulta ou para novos agendamentos, quando estes forem necessários.

Planilhas

A Google resolveu dar uma ajudinha e agora conta com duas boas ferramentas para facilitar a vida de quem usa as planilhas. A primeira é o Smart Fill, ou Preenchimento Inteligente, que aproveita os recursos de inteligência artificial (IA) e aprendizado profundo da companhia para oferecer possíveis fórmulas para você
A máquina, ao notar um padrão de uso, tenta criar uma maneira de você automatizar ações.

Outro novo recurso bastante útil para as planilhas é a Smart Cleanup, ou Limpeza Inteligente. Ao ativar essa funcionalidade, o programa consegue detectar linhas duplicadas e vários problemas de formatação, a partir de detecção de padrão.
Ao reconhecer algum possível erro, o aplicativo recomendará uma correção.

Apresentações

Em Apresentações, explorar usos aprendizagem para sugerir de forma dinâmica e aplicar ideias de design, enquanto no Docs, ele irá sugerir a pesquisa de backup e imagens que você pode usar em seus insights, assim ajudá-lo a inserir arquivos de sua conta do Google Drive.
Os principais benefícios associados ao uso das apresentações do Google Workspace são:

  • A apresentação está armazenada na nuvem, você pode acessá-la a qualquer momento. Você não precisa mais ficar carregando um pen drive com o arquivo.
  • Incentiva o trabalho em equipe como outros aplicativos do Google Workspace, várias pessoas podem ver e/ou editar o documento ao mesmo tempo.
  • É compatível com outros aplicativos da Google, como pertencem à mesma empresa, o Google Slides permite usar gráficos a partir do Planilhas Google, imagens do Google Photos e até conteúdo multimídia do YouTube.
  • Salva o trabalho de maneira automática e instantânea. A sua apresentação é salva na nuvem, o que significa que o Google Slides salva toda vez que você faz alguma alteração. Você pode estar 100% seguro de que não vai perder seu trabalho.
  • É gratuito. Você só precisa ter uma conta Gmail para se inscrever. No entanto, não há custo para criar esta conta, e não demora mais de 2 minutos para se inscrever.

Documentos

Finalmente, a Google está adicionando novas opções de colaboração. O mais notável é o novo Drive para Teams, que é exatamente o que os times precisam para uma colaboração remota!
Em vez de todo mundo ter sua própria conta de unidade com arquivos e pastas, o Drive para Teams permite que equipes inteiras tenham acesso a arquivos. Os administradores podem definir níveis de acesso, e o novo conjunto se torna mais fácil para adicionar e remover usuários, sem afetar os arquivos contidos.
Enquanto isso, o Google Meet está recebendo uma nova experiência chamada equipes de vídeo com suporte para até 100 participantes de vídeo simultâneos e a capacidade convidar usuários sem uma conta Google e sem a necessidade de downloads ou plugins.
Com todas essas mudanças que conectam os funcionários de maneira ainda mais participativa, a Google promete um ambiente de trabalho remoto muito mais produtivo, como a empresa afirmou:
Ao conectar você a conteúdo e pessoas relevantes diretamente no Documentos, Planilhas e Apresentações, o Google Workspace ajuda você a fazer mais de onde você já está. Fique ligado nas novidades e conte com a Introduce como Parceiro do Google Workspace. Contate-nos!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos:

4 serviços que você pode encontrar no Google Workspace

O Google Workspace ficou ainda melhor! As organizações estão sentindo o calor de novas empresas com grandes ideias. As empresas tradicionais precisam apresentar novas ideias de negócios. Conectar pessoas ao permitir uma colaboração tranquila é alimento para mudanças, e é exatamente isso que o Google Workspace faz.

Leia Mais »