Margarida Galafassi é entusiasta por compreender o comportamento na era da cultura digital, atua na área de branding, marketing, desenvolvimento de produto de comunicação. Com experiência em empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos. Além da função de executiva, atuou na área de planejamento em agências de propaganda, bem como em consultorias de estratégia de marcas com projetos no Brasil e na Argentina.
Em sua palestra no TD Tour, Margarida coloca em pauta O impacto das Transformações Digitais na sociedade e na construção das marcas. Ela coloca o usuário como o centro de uma marca (lê-se negócio) e analisa o perfil dos novos consumidores, seus hábitos de vida, consumo, comunicação e em sua relação com o mundo.
“O que faz a Transformação são as pessoas. De nada adianta ter a tecnologia sem ter o usuário”
Também comenta sobre a relação que o público estabelece com os propósitos de uma empresa, tornando o consumo que antes era aspiracional, em um consumo inspiracional. E afirma que a ação supera discurso e que é o propósito que muda a conversa.
“O que é humano serve para as marcas”
“O propósito muda a conversa. Deixa de falar sobre o que o produto faz para mostrar o que ele significa, no que acredita, o que faz para o mundo.”