Insights para sua Transformação Digital

Connect TD Tour – Matheus Souza

Matheus_Souza_palestrante_confirmado

Innovation Lead of SAP Labs Latin America

Desde 2011 na SAP, Matheus Souza já atuou nas áreas de suporte de produtos Cloud/On Premisse (Human Capital Management) e no setor de escalações e situações críticas. Em 2018, tornou-se o líder de inovação do Labs, especialidade que trabalha desde 2013 com facilitação em Design Thinking. Matheus também lidera o time de Responsabilidade Social Corporativa desde 2017, onde atua na gestão das ações de voluntariado e inovação social do SAP Labs.
Matheus aborda em sua palestra no TD Tour a Cultura de Inovação: Como o SAP Labs faz para manter uma cultura de inspiração e propósito de modo a buscar o engajamento dos seus funcionários. Ele pauta que a Transformação Digital não é sobre tecnologias, mas sobre pessoas. E que é necessário tornar-se um produto e buscar um propósito. Sobre a cultura de inovação, ele afirma que é o que permite a expansão de um negócio.

“A cultura de inovação é estratégia e é o que garante a continuidade do negócio.”

Também comenta sobre a importância da TI Bimodal, em que o negócio tradicional coexiste com o modo de inovação, ou seja, os velhos hábitos convivendo com a Transformação Digital.

“Empresas que não conseguem manter essa coexistência não conseguem se manter novas no mercado.”

Ainda sobre isso, Matheus afirma que é necessário humanismo, ou seja, fazer as coisas para um humano, pois a experiência humana é insubstituível, e que a inovação é justamente sobre o humanismo.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: