Insights para sua Transformação Digital

Mauricio Gimenes é mentor de projetos nas turmas de Empreendedorismo da UCS

A convite da Professora Iraci Cristina Da Silveira De Carli, a Introduce esteve presente na UCS, no dia 23 de outubro. Nosso diretor, Mauricio Gimenes, atuou como mentor dos projetos desenvolvidos pelas turmas de Empreendedorismo da Universidade. A atividade realizada vincula-se ao StartUCS, um programa de incentivo ao empreendedorismo, pela criação de novos negócios, com foco em tecnologia e inovação, que agem embasados por orientação de mentores e interagindo diretamente com o mercado.
Sobre sua participação no projeto, Maurício comenta: “Estávamos em diversos mentores de diversos segmentos, alguns jovens, outros mais experientes. Tivemos um momento para realizar um PITCH e apresentarmo-nos para os alunos. Após, os grupos apresentaram suas ideias, tudo isso em questão de um minuto. Recebemos uma folha para fazer anotações sobre os grupos e, após isso, fomos em grupos nomeados, tendo 4 minutos para mentoreá-los.”
“Ao final você poderia escolher algum grupo de sua preferência para mentorear, no caso, um grupo que tenha chamado mais a atenção. Eu escolhi um grupo que construiu uma ideia de um guarda-sol que através da luz solar, recarregaria uma bateria e teria entradas USB para carregar seus dispositivos.” explica ele.

Confira alguns registros deste momento.




Acredito que esse tipo de ação deve ser multiplicada pelas nossas instituições. Parabenizei os responsáveis (professores) por incitar esse tipo de aprendizado e provocar os alunos a empreenderem.
Você notava que tinha muito alunos engajados e tampouco que não, mas de qualquer forma, através deste tipo de incentivo, os alunos aprendem etapas positivas no processo do empreendedorismo, tais como pesquisa, identificação de oportunidades, MVP, criação, CANVAS, design thinking e etc.
Nota-se que a região precisa deste desenvolvimento e que a UCS faz um trabalho para fortalecer, levando experiências para a sala de aula, aos alunos acadêmicos.” conclui Mauricio.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: