Insights para sua Transformação Digital

Agile Coach: a profissão do futuro

O novo normal trouxe consigo novos desafios, novas oportunidades e também abriu espaço para novas perspectivas para o futuro do trabalho com os avanços tecnológicos que as empresas foram forçadas a adotar e realizar em prol da continuidade dos negócios em tempos de trabalho remoto.

Embora há tempos pesquisas sobre o mercado de trabalho já mostrem um grande avanço, a recente pesquisa do Fórum Econômico Mundial “Jobs of Tomorrow: Mapping Opportunity in the New Economy” realizada em parceria com o New Metrics CoLab e as empresas Burning Glass Technologies, Coursera e LinkedIn mostra que há 96 profissões emergentes que podem criar até 1,7 milhão de novas oportunidades de emprego em 2020. Entre elas, está o Agile Coach, o profissional preparado para orientar empresas em sua adaptação e jornada no mundo V.U.C.A em que vivemos. 

Continue a leitura e saiba mais sobre esse profissional.

O que é “Agile Coach”?

O Agile Coach, conforme define o IIHD/SGC  é o profissional que apoia a aceleração do processo de aprendizagem, implantação e sustentação de princípios processos e práticas da cultura ágil para as pessoas, times e organizações. É ele o responsável por disseminar e aplicar nas empresas filosofias como o Agile, Lean e o Growth Mindset para promover a construção de times ágeis, auxiliar o negócio a atingir suas metas, otimizar os processos internos e resolver problemas através de metodologias ágeis.

Esse profissional é importantíssimo para a adaptação e crescimento das empresas na era digital e é por isso que o IIHD/SGC está oferecendo um curso 100% online de formação em  Agile Coaching que conta com João Alberto Sarate, nosso convidado especial da 29ª edição da Talk Introduce como um dos professores da formação, Ronald Dennis Pantin Filho e Adriano Abreu como professores da formação online.

Por que fazer o curso?

A formação em Agile Coaching oferece uma capacitação a nível profissional, técnico, emocional e mental a partir do conceito do mundo V.U.C.A  (volátil, incerto, complexo e ambíguo) em que vivemos hoje, fornecendo meios, saberes e técnicas que tornam os participantes aptos a concorrer a uma vaga de emprego em mercados competitivos como o de tecnologia. Outra grande vantagem de ser um Agile Coach está no fato de ser uma profissão emergente que possui amplo espaço para crescer dentro do mercado da nova era digital.

A Formação On-line Agile Coach do IIHD/SGC conta com  6 módulos completos com 126 horas de treinamento trabalhando tópicos como Perfil, habilidades e competências essenciais do Agile Coach, Visão, Valores e Propósito de Vida alinhado à organização, Métodos Ágeis: Design Thinking + Agile Tools, Inventário do Conhecimento – Wall Cards e muito mais, para ensinar aos participantes como desenvolver pessoas, times e organizações ágeis que pensem de forma disruptiva e permitirá aos Coaches iniciar uma carreira de grandes retornos financeiros e uma posição de liderança dentro do mundo das metodologias Agile e tem como base os pilares de Negociação, Comportamento e Métodos Ágeis.

Sobre os professores 

João Alberto Sarate é doutor com dupla titulação pela pela UFRGS (em Administração de Empresas) e pela Université Pierre-Mendès-France – Grenoble II (em Ciência do Território – com Menção Honrosa), mestre em Administração de Empresas pela UNISINOS e Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRGS, Professor Visitante na University of Agder – Department of Information Systems – Noruega. Atua como Professor, Pesquisador, Empreendedor, Palestrante e Consultor há mais de 20 anos. Tem experiência nas áreas de Engenharia de Produção com ênfase na Gestão de Processos Produtivos, Pensamento Sistêmico, Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Gestão do Conhecimento e das Competências da Organização, Transformação Digital, Novos Modelos de Negócios, Métodos Ágeis, Cidades Inteligentes e Sustentáveis. 

Ronald Dennis Pantin Filho é ex-executivo da Dell Computadores do Brasil, tendo implementado o projeto da fábrica de Hortolândia/SP. É Presidente e Fundador do International Institute of Human Development (IIHD) com sede na Flórida/USA, Presidente e Fundador da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC), Presidente Fundador da Sociedade Catarinense de Coaching (SCAT) e Vice-presidente da Sociedade Paranaense de Coaching (SPARC). Graduado em Administração de Empresas pela PUC/RS e MBA Executivo pela FGV/SP. Único Head Master Trainer em Coaching do RS com mais de 9.000 horas como Instrutor de Coaching e autor do livro “Jesus o Maior Coach que Já Existiu”

Adriano Abreu é Diretor de Talentos da Adicii Desenvolvimento Humano e Organizacional, fundador e CEO do ILCP Instituto Liderança através da Consciência e Prática, criador do Programa Acelerando a Carreira dos Sonhos, Mestre em Administração, especialista em Aprendizagem Experiencial, professor universitário, treinador Comportamental pelo IFT Instituto de Formação de Treinadores Personal Professional e Executive Coach pela Sociedade Gaúcha de Coaching. Co-criador do Treinamento Vivencial “Guerreiros Não Nascem Prontos”, baseado na obra de José Luiz Tejon (escritor e palestrante). Instrutor com mais de 6.000 horas em treinamentos ministrados.

Sobre o IIHD/SGC

O  IIHD/SGC é uma entidade que possui 10 anos de experiência e formou mais de 100 turmas. É uma empresa líder em formações presenciais em Coaching no RS desde 2016 com 97% de aprovação em suas avaliações.

Quer saber mais sobre o tema?
Acompanhe a 29ª edição da Talk Introduce no Youtube:

Inscreva-se aqui! Aproveite também para entrar no grupo do WhatsApp e receber todas as informações e novidades sobre a formação em Agile Coaching!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: