O terceiro dia do TD Web Conference 19 trouxe como pauta a Transformação industrial e em vendas, abordando temas como a Indústria 4.0 e vendas B2B, ao longo das trilhas de Indústria e Vendas. Confira alguns insights.
“O produto em si é suficiente hoje para gerar a competitividade que a empresa precisa para se perenizar?”
“Foco no cliente é ser mais do que um discurso, ser como um processo internalizado dentro de uma nova cultura inovadora, procurando criar e construir dentro da empresa.”
“Hoje estamos saindo da mentalidade de só focar no produto para a mentalidade de qual é a experiência do cliente no nosso atendimento, na forma de surpreender o seu cliente”.
“A Transformação Digital vem para mudar o mundo como ponto de vista de negócio.”
“Os líderes devem abrir espaços e criar um ambiente fértil para que as ideias fluam e permitam que elas se transformem em algum tipo de melhoria dentro dos processos.”
“Não adianta ter máquinas, soluções e tecnologias se as pessoas não estão preparadas para usá-las.”
“Existem 3 pilares que precisamos ter quando vamos construir uma fábrica: pessoas, processos e tecnologia.”
“O planejamento é muito importante quando se fala em fábricas.”
“As tecnologias são o meio, nunca o fim. O que precisamos pensar é: que problema vamos resolver colocando essa tecnologia para funcionar?”
“Digitização: até 2020 teremos 50B de coisas conectadas.”


“O primeiro ponto que devemos separar é o que é o Hype e o que é a Realidade.”
“Só há dois motivos para começar a adotar o IoT dentro de uma empresa tradicional: encantar o cliente e reduzir custos.”
“Deve haver uma simbiose entre o gestor de processos e o cientista de dados para que a conjugação desses dois traga resultados.”
“A Transformação está muito relacionada à necessidade do negócio e principalmente voltado, em um contexto de Indústria 4.0, à eficiência operacional e à transformação do modelo de negócio dentro do nosso cliente.”
“Práticas e técnicas de gestão de mudança organizacional também são importantes para que consigamos ter um projeto de sucesso e iniciativas de sucesso.”


“A velocidade da tecnologia está cada vez mais rápida, reduzindo espaços entre as mudanças.”
“Digital não é uma opção. É um ‘novo normal’.”
“Business 4.0, possui quatro pilares: ágil, inteligência, automação e nuvem.”
“As projeções da ONU estimam que até 2050 haverá no mundo 10 bilhões de pessoas.”
“Mais de 80% dos produtores rurais do Brasil são pequenos produtores.”
“O Brasil é o maior país agrícola do mundo.”
“Através de melhoramentos genéticos e biotecnologia, fazer melhores cultivares que possam ser utilizados pelos produtores e que tenham potenciais produtivos maiores do que cultivares que usamos hoje.”
“Produto tem emoção? Empresa tem emoção? Será que o nosso cliente não está buscando um pouco de emoção no momento dessa aquisição?”
“Como estão as emoções e motivações do seu time de vendas?”
“Ao invés de vender produto você deve vender insights.”
“A venda de insights é o ponto chave nesse novo momento da era de Transformação Digital.”
“Não há mais sobre B2B ou B2C. É H2H: humanos vendendo para humanos.”
“A principal mudança no seu time deve ser o autoconhecimento.”


“Gerir vendas está cada vez mais fácil, o que é difícil é gerir as pessoas que fazem as vendas acontecerem.”
“O líder tem duas funções: gerir e liderar.”
“O liderado precisa se sentir inspirado pelo líder.”
“O liderado precisa sentir segurança no gestor.”
“Se você pudesse dar uma nota de 0 a 10 para cada uma dessas atividades, quanto você daria para sua função como líder? E quanto você daria para sua função como gestor?”
“A jornada do cliente mudou. O paradigma que tínhamos de que ela é um processo linear não existe mais.”
“Cerca de 40% do tempo despendido por profissionais de vendas pode ser automatizado com a adoção de tecnologias.”
“Atualmente, a balança de poderes se inverteu. Antigamente, quem tinha o poder era o vendedor. Hoje o cliente chega ao vendedor munido de muitas informações. Ou seja, hoje em dia essa balança pesa muito mais para o cliente.”

“Se o cliente mudou, se o cliente agora é digital e conectado, Marketing e Vendas devem mudar também.”



“Quanto maior o valor agregado do produto, maior o tempo em que acontece a decisão de compra.”
“O conteúdo é o fogo e as mídias sociais são a gasolina.”
“Se você faz um Marketing bem feito, se você conhece seu cliente, o seu produto se vende por si só.”
“90% da tomada de decisão de compra ocorre antes mesmo de um possível comprador entrar em contato com um fornecedor.”
“Empresas que têm e fazem um Marketing de Conteúdo bem feito tem até 4 vezes mais leads do que a empresas que não fazem.”







Acompanhe o segundo dia de TD Web Conference.