Insights para sua Transformação Digital

TD Web Conference 19 | Dia 4

O quarto dia de TD Web Conference abordou temas sobre a aplicação de tecnologia na transformação e também como ela impacta o varejo nas trilhas de Tecnologias de Transformação e Varejo. Confira como foi este momento:

1- Stéfany Mazon

“Era da inovação: sai a experiência e entra o espetáculo.”

“Inteligência artificial não é humano vs máquina, é humano mais máquina.”

“O Machine Learning é um meio para se chegar à Inteligência Artificial.”

2- Fabio Hofnik

“Realidade aumentada é uma câmera que olha para o mundo real, mas que possui camadas digitais sobre ela para interação. Realidade virtual: te tira do mundo real e te coloca em um mundo inteiramente virtual, reconhecendo para onde você está olhando. Realidade mista: elementos de realidade virtual em profundidade, mas também pode enxergar o mundo real.”

3- José Borges Frias Jr

“Digital Twins: réplicas digitais de produtos, equipamentos ou até mesmo uma fábrica inteira antes mesmo de existir no mundo físico.”

“Não é sobre não errar, é sobre errar de uma forma rápida.”

“A digitalização está ao alcance de empresas de qualquer tamanho.”

4- Alexis Rockenbach

“A grande vantagem da nuvem é a democratização do acesso ao poder computacional.”

“A Transformação Digital pressupõe você repensar constantemente seu negócio usando a tecnologia como um acelerador da renovação do seu modelo de operação.”

5- Norberto Tomasini

6- Bruno Henriques

“Inteligência artificial não é mágica, ela não faz nada sozinha e deve estar integrada ao negócio.”

“A IA ela permite usar uma grande quantidade de dados na tomada de decisão, mas não apenas nisso, também na tomada de decisão de uma maneira dinâmica.”

7- Sarah Almachar

“Cada vez que vamos iniciar um processo de Transformação Digital, precisamos ter uma visão holística: o que está acontecendo na economia, na sociedade, qual a cultura da empresa, olhar interno e externo, quais as transformações da ciência e tecnologia que estão envolvidas, etc.”

“Antigamente se falava muito em construir uma visão sistêmica do seu negócio, hoje em dia já se fala em construir uma visão ecossistêmica.”

8- Fernando Pantaleão

“O open banking parte da premissa que o mundo preza por um compartilhamento de esforços, preza o compartilhamento da inovação.”

9- Jean Mies

“Hoje, o principal desafio para qualquer empresa de varejo é a tecnologia.”

“Atualmente o consumidor tem um acesso à tecnologia muito mais fácil, ele tem uma base de tecnologia muito mais ampla para a tomada de decisão.”

“78% dos integrantes da geração Z abandonam carrinhos de compras nas compras online se o processo for muito complicado e demorado.”

“Ao mesmo tempo, mais de 60% dessa base de clientes preferem compras online. Desses  mais de 60%, pelo menos a metade prefere fazer compras por dispositivos móveis e aplicativos.”

“35% dessa geração abandona ou desiste da compra dentro da loja se a fila do caixa for muito grande.”

10- Fernando Vilela

“Se vamos investir em algo para fortalecer nossa marca, vamos tentar ser o mais fora da caixa possível, o menos tradicional e convencional e, ao mesmo tempo tentar amarrar alguma forma de terem métricas claras de como a gente vai acompanhar o retorno desse investimento.” – sobre o marketing da Rappi

“Ter uma equipe diversa com skills diversas fortalece muito uma ideia.”

11- Daniel Mazini

“O cliente gosta da promessa.”

“Quando você dá uma certeza para a pessoa, ela fica mais confortável para comprar e vemos a conversão de vendas ser maior.”

“2 pizza team: criar um time de 6 a 8 pessoas que pode ser alimentado por duas pizzas.”

“A loja online não é uma filial de uma loja física. Ela precisa de mais seleção, mais catálogo que uma loja física e precisa de um cuidado muito grande com o cliente.”

12- Mauro Lopez

“Manter o nível e o padrão de qualidade na logística é talvez, dentro do e-commerce brasileiro, o principal ponto de atenção.”

13- Claudio Czarnobai

14- Gabriela Szprinc

“Mais do que você conhecer seu próprio produto, o cliente tem que conhecer seu produto.”

“Marketing e vendas são ferramentas que devem andar juntas o tempo todo.”

Acompanhe o terceiro dia de TD Web Conference.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: