Insights para sua Transformação Digital

Mensurando sua empresa na Internet. Onde estão os dados? é pauta da TI – #11

No atual cenário de incertezas que se vive, muitas empresas estão em uma corrida para transformar digitalmente seus negócios, a fim de sobreviver e crescer.

Uma importante parte dessa adaptação é ter indicadores e metas bem definidos, afinal para chegar a algum lugar é preciso saber por onde ir. Entretanto, para além de ter direções, também é importante saber mensurar o que já é colocado em prática atualmente para entender como isso impacta na a conquista dos objetivos almejados.

Na 11ª edição da Talk Introduce, nosso diretor Esdras Moreira e nosso consultor de tecnologia Juliano Bolson falam sobre a questão no webinar “Mensurando sua empresa na Internet. Onde estão os dados?”

https://www.youtube.com/watch?v=4gK0q1in_Ww

Acompanhe também a Talk Introduce #10 sobre Como fazer lives, webinars e videoconferências

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Principais Insights

  • “O que pode ser medido, pode ser melhorado” – Peter Drucker
  • “A única forma é você analisar métricas baseado em dados do seu negócio, entender as ações a serem executadas para atingir seus objetivos. Multiplicar o que está sendo feito corretamente, e tomar as decisões estratégias necessários.” – Esdras Moreira
  • “A análise de dados é fundamental para todas as áreas da empresa […] estratégias de people analytics para cruzar dados e resolver problemas que antigamente não se tinha resposta.” – Juliano Bolson

Informações você deveria saber do seu negócio!

⦁ Quem acessa seu site?(persona público alvo)
⦁ Como ele chegou até ele?
⦁ O que ele fez dentro do site?
⦁ Quando tempo ele ficou?
⦁ Porque ele saiu?
⦁ Quais páginas mais visualizaram?
⦁ Quantos % de quem entrou virou negócio?(venda,leads,ebook,contato telefônico).
⦁ Porque não virou negócio?
⦁ O que fez eles voltarem?
⦁ O que fez eles não voltarem?
⦁ Quais produtos ou serviços eles mais visualizaram?
⦁ Quais categorias eles mas visualizaram?
⦁ Em que localidade geográfica buscam mais seu produto?
⦁ Por qual dispositivo?
⦁ Gênero?
⦁ Idade?
⦁ Dia da semana?
⦁ Que palavras eles usaram para encontrarem o seu negócio?
⦁ Quanto rendeu o investimento feito em marketing?
⦁ Quando te custa cada click que alguém entra na sua página?
⦁ Porque você não está no topo dos mecanismos de busca?
⦁ Quantos % das pessoas buscam pela tua empresa ou pelos seus produtos?
⦁ Quais rede sociais eles passaram antes de te encontrar?
⦁ Qual tempo médio que demora o processo de um novo usuário até a aquisição de um produto/serviço?
⦁ Qual é o peso da sua marca quando buscam pelo seu produto?

Pilares do Google Analytics

⦁ Público-Alvo: Quem te visita? ( Persona)
⦁ Aquisição: Como chegou até mim?
⦁ Comportamento: O que ele fez? Quanto tempo ficou? Que caminho percorreu dentro desse conteúdo?
⦁ Conversões: O que ele compra, em que material converte, que e-book baixa, etc.

  • Existem várias formas de um cliente encontrar o teu produto ou teu serviço, então não basta fazer um site que agrade o teu cliente, mas sim que agrade o Google, pois ele vai ranquear se sua empresa é ou não relevante pela busca feita. – Juliano
  • Convencer um cliente a comprar novamente um produto é muito mais simples do que conquistar um novo. – Juliano
  • Se você não atender o que seu cliente precisa outra pessoa vai. – Juliano
  • Cada negócio tem sua particularidade, e a conectividade de informações analisadas é o que da tração para as demais áreas
    co-criarem estratégias com foco no resultado.- Juliano
  • “Sinônimo de números é resultado” – Juliano

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