Insights para sua Transformação Digital

Introduce participa de 20º Meetup Trino Polo sobre Ciência de dados para segurança digital.

Os avanços da tecnologia permitiram tirar do papel muitas ideias inovadoras e possibilitaram que conceitos como a mobilidade, o mobile first, realidade aumentada, realidade virtual, EAD e phygital passassem a ser algo cotidiano e em constante presença. 

A tecnologia também foi um dos principais elementos para redefinir as relações socioeconômicas e determinar o ativo mais valioso da era digital: os dados. Os dados são onipresentes, desde o momento em que pegamos nosso smartphone (normalmente uma das primeiras coisas que fazemos pela manhã), passando pela nossa rotina de trabalho e chegando aos momentos de lazer no final do dia, estamos gerando dados – uma quantidade imensa deles – que geram pegadas digitais e traçam nosso perfil de consumidor digital.

Saber coletar, escolher e analisar esses dados é essencial para empresas que querem sobreviver no mercado e gerar uma experiência que encante e engaje os clientes a longo prazo. Porém, mais do que utilizá-los para extrair insights é preciso zelar por esses dados e assegurar que estejam protegidos contra ataques maliciosos e brechas de segurança.

Com as novas legislações de proteção de dados e, principalmente, tendo consciência de que a internet é um ecossistema complexo que não tolera falhas de compliance e de segurança por parte das empresas, especialmente quando essas falhas resultam em vazamentos de dados, garantir a segurança dessas informações é essencial para que as empresas se mantenham na nova economia.

Há mais de 6 anos, a Introduce auxilia empresas a construírem sua jornada de segurança dos dados corporativos com foco em estratégias que abarcam os pilares: tecnologias, processos e pessoas. Para isso, contamos com parceiros estratégicos como a DNASec, empresa de Curitiba – PR especializada em segurança corporativa que trabalha com metodologias baseadas nas regulamentações ISO/IEC 27001, ISO/IEC 31000, ISO/IEC 22301, ISO/IEC 27701 e ISO/IEC 27702, que cobrem a continuidade de negócios, gestão de riscos, auditoria, privacidade de dados (LGPD), confidencialidade de informações, planos de contingência, etc.

Juntos, estaremos presentes no 20º Meetup Trino Polo que acontece no dia 27 de agosto às 09:00 e trata do tema Ciência de dados para segurança digital de sistemas e usuários. O webinar será transmitido pelo Zoom e pelo Facebook do Trino Polo.

Venha conosco e conheça mais sobre o incrível e intrigante mundo dos dados e como utilizar eles a favor da sua empresa – com segurança e compliance. 

Links de acesso ao Meetup

Facebook – https://www.facebook.com/trinopolo
Zoom – https://bit.ly/20MeetupTrinoPolo

Sobre os palestrantes:

Brayan Poloni

Empreendedor, empresário, coach, agente de transformação cultural de tecnologia, graduado em Segurança da Informação e Gestão de Pessoas. CTO e Founder na Introduce Tecnologia para Crescer, que promove o crescimento de negócios através de tecnologias estratégicas. Tem 10 anos de vivência em segurança da informação, Engenheiro Sophos, LPI 3, Ethical Hacker tendo outras diversas certificações da área além de experiência com desenvolvimento de times de projetos de TI, gestão de projetos, atendimento ao cliente, avaliação de tecnologia, negociação e há 4 anos ministra palestras, workshops e mentorias. Patrocinador oficial do Startup Weekend Caxias 2016 e 2017. 

George Silverio da Silva

Introduce Partner e fundador do DNASec. Tem quase 20 anos dedicados a Segurança em Tecnologia de Informação, fundador e atual Chairman da BOXGroup, grupo empresarial composto por 3 empresas com foco em negócios usando soluções tecnológicas, fundada há 10 anos em Curitiba e com escritórios em Porto Alegre e Chicago-IL nos EUA. Formado em gestão de TI e MBA em Gerenciamento de Projetos de TI, é autor das metodologias GRSTI® (Gerenciamento de Risco em Serviços de TI®) e DNASec®. Empresário nato, palestrante e professor nas áreas de segurança estratégica e operacional. 

Acesse nosso Ebook Step by Step para Segurança da Informação

No conteúdo de hoje, buscamos reunir as principais informações acerca da Segurança da Informação para que você possa ter um panorama mais assertivo sobre a área. A Segurança da Informação é uma jornada e toda jornada começa no seu primeiro passo.

Ebook Step by Step Segurança da Informação Introduce

Se você precisa de ajuda para começar a estruturar a Segurança da Informação na sua empresa, acesse nosso Ebook Step by Step para Segurança da Informação. Neste material, aprofundamos mais em detalhes sobre ferramentas, técnicas e processos da área para que você e sua equipe possam trabalhar objetivamente.

Para baixar o material, basta acessar esse link e boa leitura!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos:

Google Workspace: Beneficios para gestão de home office

Você precisa de uma solução segura, fácil de usar e adaptada ao trabalho remoto? Conheça os benefícios que você pode ter ao implementar o Google Workspace para os seus times remotos. O Google Workspace possui aplicativos de videochamadas, edição de documentos e armazenamento de documentos em nuvem.

Leia Mais »