No atual cenário mundial, a Transformação digital vem provocando os negócios a repensarem seus processos e a priorizarem os clientes como centro de tudo. Para isso muitas tecnologias apoiam a jornada de transformação e auxiliam empresas a escalar e acelerar vendas, treinar as equipes, se conectar com o cliente de qualquer lugar e a qualquer momento.
Entretanto, mesmo com tantas mudanças existe um elemento que permanece imutável: o fato de que vender é a base de sustentação de qualquer empresa. Por isso, é essencial que as empresas possuam um processo de vendas bem estruturado, o qual pode contar com o apoio de tecnologias para ser realizado.
Neste contexto, uma importante ferramenta surge para auxiliar os negócios: o CRM.
Para a 12ª edição da Talk Introduce, nosso Diretor Comercial Mauricio Gimenes convida Fausto Reichert, Cofounder e Diretor de Vendas e Operações CSO do PipeRun CRM de Vendas para abordar o tema “CRM – Gestão de clientes com Processos e Métricas”.
Acompanhe também a Talk Introduce #11 sobre Mensuração das empresas na internet
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Principais Insights
- O CRM é uma ferramenta de processo, de gestão e de estratégia. – Fausto Reichert
- CRM não é mais uma ferramenta operacional. – Fausto Reichert
- O CRM é a base para a estruturação da estratégia da empresa. – Fausto Reicher
- O novo petróleo são dados. – Fausto Reichert
- Marketing está para vendas, assim como vendas está para marketing, não tem mais como viver separado. – Fausto Reichert
- Informações de marketing e vendas se complementam o tempo inteiro. – Fausto Reichert
- O CRM entra em ação no momento em que o marketing entrega o lead para o comercial começar a fazer a gestão do relacionamento do cliente com a empresa. – Mauricio Gimenes