Insights para sua Transformação Digital

E se seus dados fossem sequestrados? Brayan contextualiza os perigos de uma segurança digital falha

A Introduce figura novamente na Revista NOI, com o CTO Brayan Poloni assinando a coluna de tecnologia da edição de Março/Abril de 2019. No ano passado, o Trio do B.E.M ganhou destaque, sendo a capa da edição de Novembro/Dezembro. Em entrevista para o “Legado” os sócios fundadores da Introduce -Tecnologia para Crescer abordaram temas como o processo de crescimento da empresa e a jornada da transformação digital, bem como a importância de uma nova mentalidade para sobreviver em um mercado cuja maior demanda é a inovação.

Desta vez, Brayan Poloni traz uma proposta diferente abordando a importância da segurança de dados corporativos com o artigo “E se os Seus Dados forem Sequestrados?”. Propondo uma reflexão acerca dos custos e dos recursos perdidos pelas empresas em casos de ataques como o ransomware. Confira um trecho do texto:

“Quem está no controle da segurança dos dados da sua empresa?

Podemos pensar em estratégia para as operações e o desenvolvimento em negócios locais. Há cenários diferentes de empresa com menos equipamentos de tecnologia e dispositivos em que também pode inserir-se e conquistar sucesso na nova economia digital, pois no mundo dos negócios, as informações são ativos que requerem nossos maiores cuidados.

Para garantir a preservação adequada desse ativo, há três pilares da informação, que devem ser atendidos simultaneamente: Confidencialidade – para que apenas as pessoas autorizadas acessem as informações,  Disponibilidade – para que as pessoas certas possam acessar os arquivos quando necessário e Integridade – para garantir que nenhuma alteração indevida seja feita nos dados. Esse conceito inclui não só os aplicativos e arquivos armazenados digitalmente, mas também os equipamentos de hardware, as soluções de computação em nuvem e as conexões de rede, enfim, toda a infraestrutura de TI deve estar protegida contra qualquer brecha que permita a quebra da integridade de um arquivo ou sistema, evitando assim que recursos sejam gastos para se resolver problemas relacionados.

Sem esses pilares não existe Segurança da Informação e logo se perde muito mais que apenas valores (de pagamento de resgate), mas também recursos valiosos como o tempo e as informações.

Garantir um ambiente que atenda às diretrizes de segurança estabelecidas por esses conceitos é dar passos sólidos em direção a base de crescimento da empresa. É no crescimento que a Introduce vem contribuindo com a sua atuação no mercado. Oferecemos não apenas tecnologias, mas a sincronia entre tecnologia e os processos de negócio, contribuindo para que as pessoas tenham meios seguros e eficientes para desenvolver seus trabalhos com mais produtividade.”

Saiba mais sobre o tema agora. Confira o texto na íntegra.

Acesse nosso Ebook Step by Step para Segurança da Informação

No conteúdo de hoje, buscamos reunir as principais informações acerca da Segurança da Informação para que você possa ter um panorama mais assertivo sobre a área. A Segurança da Informação é uma jornada e toda jornada começa no seu primeiro passo.

Ebook Step by Step Segurança da Informação Introduce

Se você precisa de ajuda para começar a estruturar a Segurança da Informação na sua empresa, acesse nosso Ebook Step by Step para Segurança da Informação. Neste material, aprofundamos mais em detalhes sobre ferramentas, técnicas e processos da área para que você e sua equipe possam trabalhar objetivamente.

Para baixar o material, basta acessar esse link e boa leitura!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos:

Como ter Segurança dos Dados com Google Workspace?

Segurança dos Dados utilizando Google Workspace Segurança tem sido um alvo em movimento e utilizar Google Workspace e Sophos de forma sincronizada soluções para segurar que dados estão protegidos, acessíveis e íntegros. Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade

Leia Mais »