Insights para sua Transformação Digital

CLA 2.0 e COMUNIDADE RS: iniciativas transformadoras levam apoio da Introduce

A Introduce participou, de 15 a 17/02, do Community Leader Academy 2.0 – RS, realizado em Caxias do Sul.

O CLA é um programa imersivo de capacitação voltado a incentivar e auxiliar líderes de comunidades a desenvolver suas habilidades em gestão, planejamento, comunicação e fomento de equipes e negócios. Desta iniciativa, surgiu o CLA 2.0, encontro no qual organizadores, facilitadores e Community Leaders se reuniram durante três dias para debater boas práticas de desenvolvimento das comunidades locais, com foco em alavancar a maturidade de projetos regionais, alçando líderes comunitários ao protagonismo de ações bem-sucedidas.

Para tanto, o CLA 2.0, assim como o projeto COMUNIDADE RS, não se limita a apenas palavras o evento foi um fim de semana inteiro de hands on, com objetivo de ensinar e aprender na prática, desenvolvendo skills individuais, liderança de grupos e empreendedorismo.
Representando a Introduce no CLA 2.0, afirmo que: “Os community leaders locais são fundamentais para fomentar a cena empreendedora – e, por que não, empresarial – das regiões, das localidades. A jornada de quem empreende é desafiadora, sabemos disso por nossa própria história com a Introduce, e isso nos deixa ainda mais interessados neste projeto, em colaborar com nosso conhecimento e experiência para compartilhar forças na construção de um ecossistema local de inovação”.

O encontro do último fim de semana reuniu líderes de todo o Rio Grande do Sul, e contou, ainda, com o lançamento da nova identidade do COMUNIDADE RS, além do lançamento do cronograma de 25 rodadas do Startup Weekend, evento também focado no fomento ao empreendedorismo, a serem realizadas em diversas cidades gaúchas ao longo de 2019.

Participar de um programa como o COMUNIDADE RS e de eventos como o CLA 2.0 e o Startup Weekend é mais uma das formas que a Introduce encontra para incentivar a inovação, o empreendedorismo, o avanço do mercado por meio do pensamento transformador. Muito se fala em novas tecnologias, mas é preciso entendê-las como meio para atingir fins importantes para pessoas, comunidades e empresas, como a construção de novas culturas, novas formas de gestão, novos planos de ação. Um novo pensamento.

E ainda tem mais, em apoio a iniciativas transformadoras como o #StartupWeekend e a #ComunidadeRS a Introduce apoia eventos como o Empreendedorismo e Soluções para Startups que acontece na próxima 4a.-feira em Bento Gonçalves.

Inscreva-se aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: