Insights para sua Transformação Digital

As melhores ferramentas de gestão em 2021

Os proprietários de empresas têm uma infinidade de coisas a fazer e cada tarefa deve ser bem executada. É por isso que as ferramentas de gestão para negócios são indispensáveis para proprietários de pequenas e grandes empresas.

São diversas ferramentas de gestão que o auxiliam nas diversas facetas do seu negócio. Dê uma olhada em alguns que podem ser inestimáveis ​​para você agora e nos próximos anos.

1. Compartilhamento e armazenamento de arquivos

Google Drive

Esta é a plataforma de armazenamento em nuvem do Google com documentos e planilhas do Google. É uma ótima ferramenta de escritório que torna possível a criação, o compartilhamento e a colaboração de arquivos em tempo real em todo o mundo.

O Google Drive ajuda a reduzir o número de e-mails e idas e vindas, ao mesmo tempo em que mantém seu documento compartilhado em apenas um lugar. E o melhor de tudo é que é incrivelmente simples de usar e extremamente conveniente.

2. Equipe e gerenciamento de projeto

Asana

Se você está procurando uma ferramenta que manterá sua equipe informada e atualizada sobre seus projetos, o Asana está entre os melhores.

Embora cada equipe tenha a liberdade de usar a ferramenta de forma um pouco diferente, o Asana, em geral, ajuda você a criar um projeto, organizá-lo e atribuir tarefas com cronogramas, agilizar um cronograma e compartilhar atualizações de status.

Você pode até mesmo pegar o que aprendeu em um projeto e criar um modelo aprimorado para o próximo.

3. Comunicação

Slack

A comunicação dentro da sua equipe é de suma importância, por isso você precisa de um software fácil de usar e que permita o compartilhamento de dados. O Slack é uma das melhores ferramentas de comunicação empresarial.

Isso ocorre porque ele está integrado com todas as principais ferramentas de gestão de projetos, bem como ferramentas de gerenciamento de escritório, vendas, produtividade, desenvolvedor e design. Ele permite que você esteja constantemente ciente de todas as facetas de sua campanha de marketing digital. Na verdade, é perfeito para usar em trânsito.

Skype

Ele já está em uso há muito tempo, mas seus recursos garantem que ele permanecerá valioso para as empresas também nos próximos anos. O Skype é uma ótima ferramenta de comunicação para manter contato com membros da equipe, conversar e colaborar sempre que necessário, mesmo em trânsito.

Além da videochamada HD pela qual é renomada, você também pode definir legendas ao vivo para seus clientes internacionais, compartilhar sua tela, gravar suas chamadas e até mesmo usá-la para ligar para telefones fixos e celulares em todo o mundo.

4. Fundamentos do site

WordPress

Os sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) precisam atender a várias necessidades e objetivos. Descobrimos que o WordPress é flexível e lida perfeitamente com todos os tipos de conteúdo, ao mesmo tempo que oferece suporte à criação de conteúdo.

Ao contrário de outras opções de CMS, o WordPress é gratuito e é constantemente atualizado e melhorado, mantendo-se em sintonia com as mudanças nas necessidades do usuário e a evolução da cultura da Internet.

Google Analytics

Esta é uma das melhores ferramentas de gestão gratuitas para negócios, para ajudá-lo a entender seus clientes. O Google Analytics permite que você analise seus dados de negócios e avalie o desempenho de seu conteúdo, marketing, produtos e muito mais.

Assim, você pode ajustar suas estratégias futuras. Além disso, os insights oferecidos o ajudarão a alcançar os clientes certos.

Google Search Console

Este é um serviço gratuito do Google que ajuda você a otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa. Ele ajuda você a monitorar o tráfego de pesquisa do seu site, medir seu desempenho e solucionar problemas de presença do seu site nos resultados de pesquisa do Google.

O Google Search Console avalia se o Google pode descobrir e rastrear seu site. No caso de problemas de indexação, ele pode corrigi-los e solicitar a reindexação do conteúdo atualizado

Yoast para SEO

Yoast é um plugin popular do WordPress que ajuda a tornar o seu site o mais amigável possível para os mecanismos de pesquisa. É uma ferramenta gratuita que apresenta soluções de SEO para automatizar e otimizar quase todos os aspectos do seu site.

Do ponto de vista do conteúdo, Yoast fornece análise de SEO e análise de legibilidade para ajudá-lo a escrever um texto amigável para SEO que seja atraente para seus leitores. Yoast também inclui opções para vincular às suas contas de mídia social.

Ele pode gerar um mapa do site XML que está pronto para indexação e também atualizá-lo à medida que as alterações são feitas no conteúdo e na estrutura do site.

5. Produtividade

Momentum

Esta é uma extensão para o Chrome que permite manter uma lista de tarefas e exibi-la em cada nova janela do navegador que você abrir. É um ótimo lembrete sobre o que deve ser focado. O Momentum também permite a pesquisa e inspira você com uma citação diferente e uma bela foto todos os dias.

6. E-mail marketing

MailChimp

O e-mail é um meio poderoso de gerar ROI, portanto, suas campanhas de marketing por e-mail precisam ser pontuais. Hoje é tudo uma questão de personalização, e o MailChimp ajuda você a engajar seus usuários com emails personalizados recebidos na hora certa.

A melhor coisa é que é fácil de usar, então você pode criar, projetar e enviar e-mails bonitos, eficazes e de marca para seu público. MailChimp é uma ferramenta paga, porém, ultrapassa 2.000 contatos e 10.000 emails por mês.

7. Design

Canva

Essa ferramenta ajuda a esboçar um wireframe bem definido para o seu site, estabelecendo a base para um belo design. Com a interface fácil de usar do Canva, coleção de widgets de arrastar e soltar e ferramentas de desenvolvimento, montar um wireframe limpo e eficaz é moleza.

Typorama

Você poderia ter zero habilidades de design e ainda criar gráficos complexos em seu iPhone e iPad por meio do Typorama.

Você terá 40 estilos tipográficos diferentes para escolher, filtros de fotos profissionais e configurações de ajuste, ferramentas interessantes para personalizar seus designs e opções de dimensionamento e compartilhamento.

8. Ferramentas de Gestão

Bitrix24

O Bitrix24 tem tudo o que você precisa para aumentar a produtividade dos seus colaboradores e escalar o seu negócio. Através dele, é possível controlar todos os projetos de sua empresa sem muitos esforços e em um só lugar. Isso porque o Bitrix24 oferece mais de 35 serviços de gerenciamento prontos em sua plataforma.

Para destacar as principais características desta ferramenta de gestão, listamos alguns benefícios evidentes em seu uso. Dentre eles:

O melhor CRM do mercado

No Bitrix24 você encontra o melhor CRM do mercado. Nesse módulo é possível gerenciar clientes, gerenciar pipelines, funis, oferecer um suporte de qualidade e fazer automação de marketing. Também é possível fazer relatórios inteligentes e medir o ROI das campanhas.

Uma comunicação eficaz

O Bitrix24 otimiza a comunicação interna e externa com as melhores ferramentas de colaboração unificada. Contando com Intranet, chat, videoconferência, calendários, espaços de trabalho, documentos e tarefas.

Uma maior visualização do andamento de projetos

Tenha uma visão macro de tudo que acontece na sua empresa. Planeje, execute e acompanhe em tempo real todas as tarefas e projetos que estão em andamento. Controle de horas, lembretes, relatórios, modelos, dependências de tarefas e muito mais.

O Bitrix24 deixa seus processos melhor estruturados, e o cliente no foco da sua estratégia. Ele ajuda a atender toda sua demanda, aumenta a eficiência e produtividade da empresa, reduz custos e falhas humanas, além de escalar o seu negócio. Isso é transformação digital!

O que você está esperando para transformar o seu negócio? Crie uma conta gratuita ou Agende uma demonstração conosco e desfrute de uma tecnologia de alta qualidade!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: