Insights para sua Transformação Digital

TEDx Exposição pela primeira vez em Caxias do Sul

O TEDxExposição é um evento TED organizado de forma independente que chega pela primeira vez em Caxias do Sul, por iniciativa dos dos empresários Gustavo Guertler e Fernanda Cardoso Setti e conta com o apoio da Editora Belas Letras, Sebrae, Promob, Spaghetti Filmes, Introduce – Tecnologia para Crescer, Claro e Beetools. 

O evento surge com a missão de inspirar mudanças positivas na comunidade caxiense, trazendo palestrantes para compartilhar ideias sobre legado, criatividade, relações humanas e novas formas de ver e entender o mundo.

O nome TEDxExposição sintetiza a ideia de que os speakers se exponham de verdade no palco. O tema que norteará esta primeira edição é “Essencialmente Humano”, que contou com a criação de arte da designer Dai de Gasperi. Cada speaker convidado abordará um subtema de acordo com suas experiências e área de expertise. 

A primeira edição acontecerá num local muito especial para a história da cidade: o Pátio Eberle, área no antigo prédio da lendária indústria caxiense, em um espaço tombado pelo patrimônio histórico e que surge como uma nova proposta para sediar eventos artísticos e culturais, completamente revitalizado.

Em entrevista ao Pioneiro, Gustavo Guertler, CEO da Belas Letras, declara: “Vamos focar em inspiração para pessoas que querem reinventar suas vidas, criatividade, empreendedorismo, inovação, microatitudes e histórias poderosas da vida real.”

“Acreditamos muito no poder das ideias para a construção de um futuro melhor para o mundo e todo o mundo, e são alguns tijolinhos dessa transformação que sonhamos em deixar para a cidade com esse TEDx”, espera Fernanda Cardoso Setti, consultora de transformações nos negócios e uma das organizadoras voluntárias.

Os palestrantes convidados para o evento são:

André Vianco Escritor, roteirista, dramaturgo e diretor, André Vianco é um dos mais renomados autores da ficção fantástica nacional. Criador de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Mora em Osasco com sua família, emprestando sua imaginação para a cidade, cujas ruas ele preenche com seres surreais em aventuras marcadas por ação e constante contato com o sombrio. No TEDxExposição, o André compartilhará ideias sobre o medo.

Ángel MirapalhetaFundador da 1%, uma das primeiras empresas sociais a nascer no Brasil, em 2007. A 1% tem como objetivo impactar a sociedade de forma positiva, através das suas inúmeras e distintas formas que existem para nela atuar. Ángel define-se como um empreendedor de si mesmo, um aprendiz dessa escola chamada vida, ‘un viajero agradecido’.

Cris LisboaEscritora, jornalista, pesquisadora de linguagem e comunicação, Cris Lisbôa está à frente da Go Writers, escola de escrita criativa. É apaixonada por palavras, acha que as pessoas devem escrever todos os dias, e que a humanidade pode ser resgatada pela palavra.

Fernando GranatoCofundador da Quíron Educação e Decodifica School, e membro da rede Global Shapers, Fernando conta com mais de oito anos de experiência como educador nas áreas de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação. Em 2013 foi reconhecido como um dos 25 jovens mais inspiradores do Brasil e, em 2015, foi um dos representantes brasileiros no Fórum Econômico Mundial (WEF).

Fred ElboniFormado em Publicidade e Propaganda, Fred Elboni é escritor, roteirista, youtuber, palestrante e muitas outras coisas que envolvem gente, viagens e comida. Foi roteirista do programa Amor & Sexo da TV Globo (2011/2012), fundou o portal EOH e é fascinado pelo comportamento humano e suas facetas. Quando está escrevendo, conversando com as pessoas na rua ou simplesmente vivendo, tenta, sempre que possível, lembrar-se de que o segredo da vida está na busca pelo meio-termo. Fred é apaixonado por encontrar pessoas que o fascinem.

Gabriela OliveiraDiretora de Experiências Digitais na ECC Hub e na Escola Caxias Criativa. Designer, Professora e Consultora de Marketing Digital. Tem 10 anos de experiência em agências de Comunicação e Marketing Digital e 5 anos capacitando profissionais de marketing digital. Pós-graduanda em Gerenciamento Estratégico de Projetos e graduada em Design Gráfico pela FSG/RS. Formada nas extensões em Direção de Arte e Redação Publicitária na ESPM e Fashion Inc. na Perestroika. Trabalhou em várias agências e empresas nas áreas de marketing digital e design. Com mídias sociais, participou das coberturas do SPFW e Donna Fashion Iguatemi pela Colcci em 2010 e 2011.

Grasiela Tesser –  Advogada e apaixonada por tecnologia desde a infância. Empreendedora de berço, Grasiela é diretora executiva da NL Informática e CEO e Co-fundadora do CakeERP, empresas de tecnologia voltadas ao varejo.Viajando mundo afora em busca de tendências, experiências e inovação, com a maternidade descobriu um outro olhar sobre as pessoas e seus comportamentos, mergulhando ainda mais no tema de pessoas e sua relação com tecnologia.

Luciano Braga –  Diretor de criação da Shoot The Shit, um estúdio de criatividade que pensa e executa projetos para amplificar causas sociais e deixar um legado positivo no mundo. Publicou dois livros e está lançando seu terceiro: E se fosse diferente?. Tem projetos ligados à comédia, quadrinhos e tirinhas, tais como Feldman, Bocheiros, Braga Comics, Tiras Toscas e Necrópolis, uma série para o Netflix que ajudou a conceber. Braga acredita que todo mundo pode ser criativo e essa é uma ideia que merece ser espalhada. E o que pouca gente sabe é que ele é muito bom em decorar os nomes das capitais do mundo.

Luciano Potter Luciano Potter é jornalista, apaixonado por querer saber. Trabalha para o Grupo RBS e participa, na rádio Gaúcha, do programa Timeline, de dois talk shows na Rádio Atlântida, além dos podcasts Potter Entrevista, Era Uma Vez no Oeste, AtlFlix e Friends. E tem uma vida ativa no Twitter e Instagram. Está sempre no smartphone e nem sempre na vida real.

Márcia TolottiPsicanalista, mestre em Letras e Cultura, é apaixonada por compreender a mente humana e transformar dificuldades em superações. Coleciona histórias do primeiro dia de casais, ou seja, o momento em que se encontraram e se apaixonaram. Por outro lado, em consultório, também lida com os relacionamentos que acabam. Escreveu sete livros, idealizou quatro projetos sociais, faz parte do Conselho da Empresária da CIC de Caxias do Sul. Márcia vem falar no TEDxExposição sobre sobre relacionamentos.

Marina Santos Idealizadora da Vinha Unna, o primeiro projeto brasileiro de vinhos naturais e sustentáveis. Cursou Viticultura e Enologia e fez Pós Graduação em Viticultura pelo Instituto Federal do RS, além decursos técnicos na área de Agroecologia e Agricultura Biodinâmica. É ativista a favor da agricultura familiar, e pela valorização de produtores e produtos orgânicos. Junto com seu marido Israel, criou o único restaurante com certificação orgânica do RS, onde eles produzem parte dos alimentos, e parte vem do projeto Gosto da Terra, que assessora e valoriza agricultores orgânicos locais, além da educação agroecológica para crianças e acervo de sementes crioulas locais. Marina vem ao TEDxExposição falar sobre como viver consumindo aquilo que te faz bem.

Michel AlcoforadoDoutor em Antropologia do Consumo, com especialização na University of British Columbia, no Canadá, e MBA na Berlin School of Creative Leadership, na Alemanha. Pesquisador, palestrante, especialista em planejamento estratégico de comunicação, articulista do UOL e comentarista da rádio CBN. É também sócio-fundador do Grupo Consumoteca, que reúne empresas de pesquisa, análise e tendências com atuação no Brasil e na América Latina. Michel é um dos críticos da chamada GIG Economy (Uber, IFood, Rappi), estudioso do comportamento das novas gerações. Ele vem ao TEDxExposição para falar sobre por que hoje ninguém tem mais tempo pra nada.

Mirian SouzaEspecialista em operações de tecnologia, conselheira consultiva de empresas e desenvolvedora de líderes para gestão de negócios inovadores. Apaixonada pela força do empreendedorismo e da colaboração como forma de desenvolver a economia local e sobretudo impulsionar pessoas a avançarem em suas vidas e carreiras, dedica-se a compartilhar conhecimento de forma voluntária mentorando startups no Programa Inovativa Brasil, fazendo parte do grupo Mentores do Brasil e atuando como Community Leader da Techstars, promovendo o despertar pelo empreendedorismo de impacto em muitas pessoas. Mirian vem ao TEDxExposição para falar sobre como falhar liderando times excepcionais.

Tiago Fiamenghi Publicitário de formação, Tiago começou a se questionar sobre o sentido da p* toda, segundo ele, quando tinha 25 anos. Quem eu sou, o que vim fazer aqui, qual o sentido dessa jornada? Nessa caminhada encontrou um lado idealista, preocupado com o impacto das ações que decidia se envolver. Em 2012, teve a ideia de combater a poluição visual em Caxias do Sul e criou um projeto que impactaria para sempre sua vida: o Limpa Caxias. Também se envolveu com outros projetos, como o Vivacidade e o Bike & Wine. Para Tiago, nossas ações que trazem legitimidade para nossa fala. É por isso que ele é um speaker do TEDxExposição.

PROGRAMAÇÃO:

13h00 às 13h30 | Credenciamento e welcome coffee
13h30 às 15h05 | Talks
15h05 às 15h30 | Coffee Break
15h30 às 17h05 | Talks
17h05 às 17h30 | Coffee Break
17h30 às 18h30 | Talks
18h30 | Encerramento

Agende-se:

O que: TEDxExposição: Primeira edição em Caxias do Sul
Data: 25 de outubro de 2019
Horário: 13h às18h30
Local: Pátio Eberle – Caxias do Sul, RS

Confira registros do evento:

 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: