Insights para sua Transformação Digital

Neuroliderança é tema de palestra em Porto Alegre

Nesta quinta-feira 24/10/19, a Associação Comercial de Porto Alegre promoveu o evento Bom Dia Associado, o qual trouxe a palestra “Neuroliderança e Liderança 4.0 – O perfil comportamental como ferramenta para uma liderança estratégica” de Angelita Garcia

Angelita é especialista em RH Estratégico e consultora especializada em Comportamento Organizacional e Neurociência Corporativa há mais de 18 anos. Pós graduada em ‘Psicologia Organizacional’, tem MBA em ‘Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico’ e Mestrado em ‘Mediação e Resolução de Conflitos’ pela ‘Universidad Europea del Atlântico’ na Espanha, atua como Mediadora Judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 2015.

Em seu keynote, Angelita Garcia afirma que líderes precisam gerenciar suas emoções e lidar com elas, a fim de promoverem resultados positivos com sua equipe. Segundo a especialista, o desejo dos clientes é pelo afeto, por sentir-se cativado antes de se começarem a tratar de negócios e questões técnicas.

Neuroliderança, tema da palestra, é um termo criado por David Rock, diretor do Neuroleadership Institute e designa um campo de estudos que combina o funcionamento da mente humana, segmentado em 7 pilares pelo pesquisador Christian E. Elger, ao desenvolvimento de competências de liderança, gestão de mudança, consultoria e treinamento de gestores.

A especialista, ainda alerta que os profissionais analógicos perdem seu espaço no cibridismo de mercado que vivemos hoje, no qual as esferas online e offline se mesclam de tal forma que se tornam (praticamente) inseparáveis.

Angelita é consultora do Instituto da Transformação Digital (ITD), um programa ao qual a Introduce está conectada através do diretor Esdras Moreira e MKTeam leader Cris Polli, e que busca fomentar o ecossistema da Transformação Digital no Rio Grande do Sul.

O ITD promoveu no dia 24/10 à tarde um encontro de especialistas que participarão do Programa de Transformação do RS.

Confira registros do evento:

Fotos: Associação Comercial de Porto Alegre

Não quer ficar para trás no mercado? Acompanhe o Glossário de Profissões e descubra as principais competências dos profissionais do futuro.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: