Insights para sua Transformação Digital

Introduce incentiva empreendedorismo jovem e é notícia no Pioneiro

A Introduce é destaque em matéria do Jornal Pioneiro, do Grupo RBS, sobre o Programa Miniempresa, organizado na região da Serra Gaúcha pela Diretoria de Jovens Empresários da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Jovem), em parceria com a Júnior Achievement, entidade que apoiamos desde 2017, participando ativamente na mentoria de diversos projetos e apoiando o desenvolvimento do empreendedorismo jovem na região.

O grande foco da miniempresa é fazer com que os alunos aprendam como funciona o mundo empresarial e do mercado de trabalho. E o segundo foco é abrir porta para eles, inclusive se descobrirem dentro desse negócio. O programa é voltado para os alunos do 2º ano do Ensino Médio e cada escola participante forma uma turma, ou empresa, dentro do programa.

Os alunos viram achievers (termo em inglês para empreendedores) e precisam criar o negócio do zero, contando com marca, logotipo, missão, valores e um produto. Para isso, em 15 encontros ganham conselhos de quatro mentores, chamados de advisers (termo em inglês para conselheiros). Estes mentores são profissionais das áreas de finanças, marketing, produção e recursos humanos, que são voluntários no programa.

A Introduce apoia o projeto desde 2017 e também já trouxemos talentos despertados nestes programas de empreendedorismo jovem para atuar na Introduce. Já contratamos para estagiar conosco estudantes do Miniempresa, nas áreas de vendas e marketing, e não vamos parar por aí!

Introduce incentiva empreendedorismo jovem e é notícia no Pioneiro

“A lição que tentamos trazer é despertar o lado empreendedor, do negócio e o lado do tomador de risco. A lição que passamos é que esse é o jogo que se joga aqui fora, fora da escola, fora da faculdade. Tentamos passar a visão que um projeto está sendo construído e precisa ser levado a sério porque vai resolver um problema de um cliente. Tentamos transparecer que tem um mundo real aqui fora e que tomar riscos vai fazer com que eles despertem as outras competências deles”, explica nosso sócio-diretor Maurício Gimenes na matéria, da qual participa junto com nossa colega Dayana Gimenes.

Confira muito mais sobre isso lendo a notícia completa, que você pode acessar por aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: