Insights para sua Transformação Digital

Future Talks Caxias do Sul | Conexões para Construir o Futuro

A gaúcha WTF School!, uma escola livre com o propósito de desenvolver protagonistas da Transformação promoveu o evento Future Talks Caxias do Sul | Conexões para Construir o Futuro no dia 23 de março de 2019. Misturando música, conteúdo e networking em um ambiente descontraído, o evento trouxe palestras rápidas e interativas sobre pautas emergentes nos novos cenários socioeconômicos e de tecnologia em um dia inteiro de imersão.

“​Sabemos que o mundo está passando por um período de mudanças aceleradas. Nada é permanente, exceto a mudança! Precisamos nos posicionar como protagonistas, pois ainda que o ritmo de mudança tenha sido vertiginoso nos últimos anos, o que aconteceu até agora foi apenas um aquecimento.​”

A respeito do evento, Roberta Ramos relata: “Nós recebemos uma provocação no ano passado para que levássemos o NEXT, que é um dos nossos conteúdos, à Caxias do Sul. Aceitamos o desafio e fomos muito bem recebidos pela comunidade da cidade. Esse ano, repetimos o NEXT e elencamos Caxias como sede do nosso primeiro Future Talks do ano, até como forma de reconhecer e celebrar esse interesse bacana da galera da cidade.”

Ela também comenta que: “Faz parte da nossa essência estarmos sempre atualizando nosso conteúdo e melhorando nossa entrega. Por isso, repensamos o Future Talks e incluímos algumas interações inéditas, como os balões de conversa e o microfone aberto. Percebemos que toda a proposta foi muito bem aceita pelo público do evento, mesmo com poucas pessoas que já conheciam a proposta da escola. Foi um dia super divertido, de muita troca, em que recebemos uma energia incrível de todos que estavam lá.Com certeza manteremos Caxias em nossos planos futuros e, se o interesse se mantiver como está, quem sabe rodar alguma experiência de aprendizagem específica para o público da região?”

Conheça os assuntos e os talkers:

AMAR PARA TRANSFORMAR com Roberta Ramos | Jornalista, mochileira, curiosa e filósofa de boteco. Prefere o título de generalista ao de especialista. Acredita que saber um pouco de tudo gera a cognição flexível que a nova sociedade exige e que impacto positivo deve ser prática diária. Gerencia projetos de internacionalização e tecnologia para o setor calçadista na Abicalçados. É sócia da Óca Coworking, em São Leopoldo, e da WTF! School. Acredita que pode mudar o mundo.

INOVAÇÕES EXPONENCIAIS com Felipe Menezes | Fundador da WTF! School, uma escola livre com foco em experiências transformadoras. Engenheiro (mas tem coração) e entusiasta de futurismo, é coordenador de curso, professor universitário e palestrante. Pai do Pedro e do Lucas, adora tecnologia, mas mora num sítio. Curte filosofar, mas também bota a mão na massa. Tem uma relação bem próxima com startups: já fundou uma e quebrou outras. Acredita que pode mudar o mundo através da educação.

HABILIDADES DO FUTURO com Shaíze Maldonado Roth | Bacharel em Psicologia, Master Coach e Mentora, Professional e Leader Coach pela SBC, Pós graduada no MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV. Especializou-se em cursos como: Personal Branding da University of Virginia, International Leadership and Organizational Behavior da SDA Bocconi Management, Positive Psychology da University of North Carolina, certificação em Avaliação de Potencial e Perfil pela Educarh e Conscious Business Academy – Fred Kofman. Já atuou em áreas administrativas e estratégicas, dirigiu equipes na área de serviços. Hoje atua como coach e presta consultoria na área de desenvolvimento organizacional, de equipes, lideranças e empreendedores.

PROPÓSITO com Eric de Gaia | Após atuar por mais de 14 anos na área de Planejamento de grandes agências de Publicidade, mergulhou no universo da inovação social e facilitação de projetos colaborativos, na busca por viver plenamente o seu propósito de catalisar da regeneração das relações entre indivíduos, organizações e o planeta. Hoje manifesta o seu propósito como fundador e Catalisador de Propósitos na Quimera, uma Consultoria Colaborativa de Negócios com Alma. Possui certificação internacional em Social Business pelo Yunus Social Business Centre, formação em Dragon Dreaming e MBA em Gestão de Marketing pela ESPM.

FUTURO DA APRENDIZAGEM com Cris Vieira | Pedagoga, Doutora em Educação.  Pesquisa e trabalha com metodologias e práticas inovadoras de ensino. Trabalha há mais de 20 anos na área da educação. Adora viajar e conhecer outras culturas. Considera as questões que envolvem a aprendizagem e as formas de aprender umas das temáticas mais importantes da atualidade. Gosta de grandes cidades, de movimento, música e tecnologias. Presta assessoria e consultoria na área educacional e founder da CODE. Escola de Inteligências Livres.

REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA com Eduardo Zilles Borba | Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação. É professor, pesquisador e pós-doutorando na USP. Leciona e desenvolve pesquisas sobre realidade virtual e aumentada, simbiose humano-máquina, mídias digitais, psicologia, comportamento e gerações. Quando a rotina de labs, aulas, palestras e congressos permite faz uma plástica da psique ao assumir outros corpos (virtuais) com seu Oculus Rift. Tem potencial para ser e-atleta, mas vai deixar essa função para os futuros filhos(as).

PROGRAMAÇÃO É COISA DE MENINA SIM! com CECÍLIA VANIN | Oi, eu sou a Cecília, tenho 11 anos, sou mana do Henrique e da Anabela. Também sou programadora, adoro robótica, jogos e cultura geek.

O FUTURO DA MOBILIDADE com Alexandre Dal Pai TessariI | Executivo de inovação e facilitador de treinamentos voltados ao desenvolvimento das lideranças do futuro. Trabalha com foco na gestão da inovação estratégica, análise de oportunidades e novos cenários, desenvolvimento de processos e métodos para inovar, e na gestão de times inovadores. Graduado em Administração de Empresas pela UCS, com extensão em Business Administration na Universidade de Macau – China. Pós graduando em Gestão de Negócios na USP, com cursos e treinamentos na área de inovação pela Singularity University (EUA), Aerolito, StartSE, UVA, ITS–RJ, e formação pelo IDC (Instituto de Desenvolvimento de Consultores). Membro ativo de movimentos ligados à inovação à aceleração do desenvolvimento econômico da Serra Gaúcha, a exemplo do Acelera Serra, Startup Weekend, MOBI Caxias 2020 e Microempa Jovem

O PODER DAS ESCOLHAS com Fabiane Kuhn | Cientista, empreendedora, programadora e estudante de ciência da computação. Ainda no ensino médio, descobriu sua paixão por pesquisas científicas e seu desejo de mudar o mundo. Através de um projeto para otimizar os processos de irrigação, recebeu diversas premiações e encontrou sua motivação: gerar impacto social e ambiental, sendo protagonista de mudanças na sociedade. Em 2017 fundou a Raks – Tecnologia Agrícola e foi a primeira mulher a representar o Brasil na maior competição de empreendedorismo universitário do mundo, o GSEA.

EMPREENDEDORISMO com BATMAN, QUE VAI DEFINIR O PALESTRANTE DA Dobra | CEO, líder de um time de 21 pessoas e diretor de atendimento da Dobra, Batman é um pug de 3,5 anos com especialização e mestrado em comer restos de papéis que sobram da produção da Dobra. A empresa, que já foi listada como case de sucesso pelo Facebook e Instagram, já espalhou mais de 100mil produtos pelo país, mas acredita que eles são só ferramentas pra algo maior: deixar o mundo mais aberto, irreverente e do bem.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: