Insights para sua Transformação Digital

Evite 4 erros na consultoria de TI

Ano após ano, empresas de diversos segmentos encaram tecnologia como um desafio a ser explorado. Essa imensidão de opções pode ser esclarecida por uma consultoria especializada, permitindo deixar sua empresa apta a tornar o seu negócio ainda melhor.

Um bom negócio, precisa de um olhar mais técnico e analítico sobre o mundo digital, o qual é construído por profissionais experientes em suas áreas de atuação e que conhecem métodos e meios para planejar e executar com perfeição as áreas focais de cada negócio. Para tornar mais real e claro como a tecnologia pode fazer empresas crescerem, contrate uma consultoria especializada e obtenha resultados tangíveis.

Se a necessidade da sua empresa é a de contar com um serviço de consultoria de TI, que tal prevenir alguns erros ao contratar sua consultoria?

1. Deixar de lado a gestão

Um dos erros mais comuns ao contratar uma empresa responsável pelo TI de sua empresa será deixá-la sozinha na gestão, pois você falhará em um dos quesitos por meio dos quais ocorrem os erros mais drásticos da gestão de TI: a falha de comunicação.

Atente-se a enxergar em sua consultoria uma parceria para colocar os seus negócios em dia com tudo o que a tecnologia tem a oferecer, mantendo-se conectado o tempo inteiro às necessidades de ambas as partes. É necessário manter a gestão de seu negócio, inclusive na área de TI.

2. Uma consultoria em TI livrará seus equipamentos de problemas

Uma consultoria será responsável por manter o seu negócio alinhado aos
meios digitais e agregar ainda mais valor à sua empresa. Porém, nada disso impede que problemas surjam; tenha em mente que a equipe terceirizada será responsável pelo bom andamento, não por “milagres”.

Problemas com softwares e hardwares poderão ocorrer da mesma forma, porém, agora você terá profissionais gabaritados para solucionar problemas.

3. Menos é mais (e o bolso agradece)

Sua empresa está crescendo, a sua produção também e o resultado, teoricamente, é o lucro maior — se isso não está acontecendo agora, com certeza você está providenciando para que aconteça o quanto antes, correto?

Que tal, então, aproveitar para investir em uma consultoria na área de tecnologia com qualidade insuperável? Não é porque você poderá economizar que deverá fazê-lo em tudo. Eis o erro mais comum: supor que barganhar por esse tipo de serviço funcionará tão bem quanto prezar pela qualidade.

4. Tecnologia sem atendimento não é nada

Atente-se ao seguinte detalhe: uma empresa especializada em consultoria deverá ter, em mãos, equipamentos, tecnologia e equipe tão apta quanto as últimas tendências. Dessa forma você não precisará se preocupar com a precariedade do serviço.

Explore, portanto, a qualidade do serviço de uma consultoria, pois ele fará toda a diferença para o dia a dia de seu negócio e, sobretudo, nos resultados finais.

Agora que você conheceu alguns dos principais no (artigo Evite 4 erros na consultoria de TI) erros que não pode cometer ao contratar consultoria de TI, que tal fazer um grande acerto para a sua empresa? Entre em contato conosco e conheça os benefícios em contar com os serviços da Introduce.

[thrive_leads id=’312′]

 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: