Insights para sua Transformação Digital

Convite para os associados da CIC se sintonizarem na Nova Economia Digital

Nos últimos anos o comportamento do consumidor tem se transformado radicalmente. Hoje, o consumo se concentra na esfera digital e isso tem levado ao limite os tradicionais modelos de negócios, exigindo velocidade de adaptação para estancar a perda de terreno. Especialmente com a ascensão de novos negócios inovadores como as startups.

Buscando compreender como a jornada da nova economia digital influencia o mercado faz parte dos objetivos do Meetup que ocorre dia 8 de Maio, na CIC Bento Gonçalves, com o tema “Empreendedorismo e o Novo Consumidor Digital”.
Dois experts no assunto, os empreendedores Roberto Angonese e Esdras Moreira, farão parte do lineup do evento.

O encontro, promovido pelo Grupo Conexão Bento/Farroupilha busca reunir empresários a fim de sensibilizá-los sobre as oportunidades que as startups representam, desmistificado o funcionamento das mesma, apresentando o modelo de negócio em que o consumidor está no centro de todo o desenvolvimento e validação das soluções.

Conheça os palestrantes:

Esdras Moreira: Empreendedor, CEO na Introduce Tecnologia para Crescer, engajado na transformação digital dos negócios. Membro ativo de movimentos ligados à inovação do desenvolvimento econômico da Serra Gaúcha, como o Startup Weekend, CIC Jovem. Embaixador do portal transformacaodigital.com que tem o objetivo de informar o mercado sobre o tema.

Beto Angonese: Empreendedor, bom de papo, apaixonado por tecnologia, inovação e por tudo que elas podem fazer para melhorar o cotidiano das pessoas e empresas.
Está há cinco anos empreendendo, destes, 2 foram dedicados ao desenvolvimento de uma startup voltada a aquisições de manutenção industrial, que lhe possibilitou entender muito sobre o mindset que fazem as startups se destacarem e atropelarem grandes corporações.

Agende-se:
Data: 08 de maio de 2019
Horário: 19:00
Local: CIC Bento Gonçalves
Ingresso: equivale à doação de um quilo de alimento não perecível.

Confira registros do evento

Para o Jornal Semanário, sobre o evento Jussara Canabarro, Diretora Financeira do CIC-BG e Coordenadora do Comitê Regional do PGQP, comenta.

“É uma mudança de modelo dos negócios que as startups estão provocando, que vai além do olhar sobre o negócio ser mais digital, é uma revisão de todo um modelo mental da atuação das lideranças, de formação da equipe, de mudar a mente para entender que esse momento não é apenas para melhorar a tecnologia dentro da empresa. Daqui a pouco tenho que mudar o modelo de gerir o negócio para ver se, de fato, é a tecnologia que tenho que mudar, talvez nem seja esse o ponto”,

Confira a matéria na íntegra.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: