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4 benefícios do uso de TI na gestão de empresas

Hoje falaremos sobre os benefícios do uso da TI na gestão de empresas .A tecnologia tem sido vista cada vez mais como um investimento estratégico no ambiente corporativo. Por meio dela, empresas podem manter-se competitivas, atingir novos clientes e criar políticas de vendas com maior impacto nos resultados financeiros do negócio.
Mas quais são os reais benefícios que o investimento em TI traz para a gestão de empresas? Conheça no nosso post de hoje os 4 principais!

1. Aumento de produtividade

A produtividade de uma empresa está diretamente relacionada com a sua capacidade de atender demandas de clientes e parceiros comerciais. Para que ela seja alta, o negócio deve ter um fluxo de trabalho com alta fluidez, sem gargalos e falhas técnicas.
Nesse sentido, investir em TI pode ser visto como uma boa abordagem, uma vez que ferramentas digitais como a G Suite podem dar mais mobilidade e otimizar os fatores que proporcionam ganhos de produtividade.
Ter mais mobilidade amplia a capacidade de profissionais atenderem demandas de clientes com agilidade e segurança com o auxílio da computação na nuvem. Além disso, o aumento do nível de automação industrial leva a empresa a ter um melhor direcionamento de tarefas. Cada colaborador poderá focar nos processos críticos do ambiente corporativo.

2. Redução de custos

A tecnologia também pode reduzir custos, algo que é uma preocupação constante de quem trabalha com a gestão de empresas. Ao conseguir trabalhar em casa com alta performance, por exemplo, a empresa pode eliminar gastos com o deslocamento de usuários.
Ao mesmo tempo, ferramentas integradas tornam times mais eficazes e com menos conflitos. E em um ambiente de trabalho em que tarefas são executadas várias vezes até atingir o objetivo esperado, a empresa consegue eliminar gastos causados por falhas internas.

3. Maior segurança de dados

A segurança de dados é um fator crucial em um cenário corporativo em que várias informações circulam por meios digitais.
Efetuando o investimento em ferramentas de monitoramento de rede, sistemas de segurança digital e bancos de dados robustos, a empresa garantirá que todas as informações de clientes e parceiros comerciais não serão acessadas por terceiros.
Isso pode ser visto como um fator estratégico, uma vez que companhias que trabalham com dados bem protegidos se destacam no mercado. Ao mesmo tempo, informações confiáveis contribuem para a melhoria do fluxo de trabalho interno.
Processos de tomada de decisão, análise de investimentos e criação de estratégias de mercado serão capazes de gerar resultados melhores. Diante disso, a companhia pode investir em rotinas de backup para evitar a perda de dados internos e garantir a sua integralidade.

4. Melhor relacionamento com clientes

O relacionamento com clientes é uma das chaves do sucesso de vários negócios. Esse é o caso, por exemplo, da Apple, que é reconhecida por muitos pelo seu pós-vendas eficiente.
Ainda que muitas solicitações não sejam solucionadas logo no primeiro contato, o cliente se mantém fiel à marca graças à capacidade de atendentes em compreender o perfil do consumidor e, assim, direcionar o atendimento da melhor maneira possível.
Isso é possível graças aos sistemas de CRM. Eles funcionam como um centro de dados sobre cada cliente, armazenando o histórico de vendas e dados sobre contatos anteriores da pessoa com o negócio. Assim, atendentes conseguem definir uma estratégia mais eficaz e prestar um atendimento eficiente.
Quer saber outras formas de utilizar a tecnologia para otimizar a gestão de empresas? Entre em contato com um de nossos consultores!

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