Insights para sua Transformação Digital

Por que preciso de um wireless corporativo?

No mundo dos negócios, cada minuto é importante. O wireless corporativo é uma poderosa ferramenta para aumentar a produtividade e encorajar o compartilhamento de informações.
Com acesso facilitado a documentos, e-mails, aplicativos e outros recursos de rede, os colaboradores podem obter exatamente o que precisam para executarem eficientemente suas funções.
Na prática, o wireless dispensa o uso de cabos e utiliza sinais de radiofrequência para estabelecer conexões em uma rede de computadores. Ao longo deste artigo, apresentamos seus benefícios e os motivos pelos quais essa é uma boa opção para a sua organização. Boa leitura!

Mobilidade

O aumento da mobilidade é, de longe, a maior atração de um wireless para a maioria das empresas. Ser capaz de se sentar em diversos ambientes do prédio e conseguir acessar o servidor é uma ótima vantagem.
É possível trabalhar em qualquer lugar dentro do alcance do sinal da rede sem fio: em um canto do escritório, em uma sala de reuniões, até mesmo na cantina da equipe. A mobilidade é total.
Isso significa que, além de os colaboradores poderem acessar informações do servidor de onde quer que estejam nas instalações da empresa, a colaboração e o trabalho em equipe é estimulado.

Segurança

Como não há fios e cabos envolvidos em um wireless corporativo, o risco de potenciais tropeços e quedas pode ser evitado por completo, tornando o ambiente de trabalho mais seguro e acessível, inclusive, para colaboradores com mobilidade pessoal reduzida, cadeirantes etc.

Escalabilidade

Um dos problemas inerentes a uma rede cabeada é lidar com a expansão. Adicionar novos cabos e redirecionar os existentes tende a ser um processo disruptivo e dispendioso.
Embora todas as empresas devam planejar com antecedência a necessidade de aumentar as conexões, é muito difícil prever os requisitos futuros com absoluta precisão.
Tal problema não existe em um wireless corporativo. Adicionar usuários não é mais complexo do que emitir uma nova senha e atualizar o servidor em conformidade. É um processo rápido e conveniente.
Aumentar a quantidade de conexões é algo que pode ser feito rapidamente e raramente envolve qualquer custo adicional, à medida que os escritórios podem ser realocados dentro do prédio e os móveis trocados facilmente.

Produtividade

Esse benefício pode ser considerado uma espécie de subproduto do aumento na mobilidade, pois é isso que promove o aumento da produtividade, ao permitir que os funcionários colaborem onde e quando precisam. Isso, por si só, gera maior liberdade de operação e acelera o processo de trabalho.
No entanto, há outro fator que é preciso considerar nesse ponto: o fato de que os funcionários trazem seus próprios dispositivos e muitos, efetivamente, trabalham em casa. Ao chegarem à empresa, utilizam podem utilizar o wireless corporativo para compartilhar resultados, checar informações etc.

Rentabilidade

Usar tecnologia wireless em vez de ter uma rede com fios é muito mais econômico.
Quanto maior a rede, tanto em termos de área física quanto de usuários, mais caro é instalar uma rede cabeada. Isso não diz respeito apenas ao cabeamento em si, mas inclui o custo real da mão de obra da instalação através de paredes e/ou diferentes andares.
Além disso, uma vez que o wireless corporativo esteja funcionando, seus custos de manutenção são mais baixos e, a menos que o sinal precise ser impulsionado, não há nenhum custo adicional.
Gostou do post? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa a colher resultados incríveis!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: