Insights para sua Transformação Digital

LGPD: Transparência é Bom Negócio

Há 262 dias da data de vigência da Lei Geral de Proteção de Dados algumas empresas ainda se perguntam “o que é LGPD?”, enquanto outras já se preparam para as novas mudanças de políticas, condutas, novos empregos que serão criados e com o novo poder dos usuários. 

Além de ser uma forma de estar em compliance, a LGPD é o momento perfeito para gestores e líderes pensarem em seus processos, captação, utilização e transformação de dados. Além do mais, é claro, de internalizar na cultura da empresa que os dados pertencem aos clientes e são alguns dos ativos mais valiosos que uma empresa pode ter. Assim, portanto, é preciso entender e respeitar as permissões do cliente em relação à sua utilização. 

É fundamental que sua equipe técnica tenha total conhecimento sobre os aspectos jurídicos. Além de permitir que sua empresa desenvolva atividades de forma correta proporcionando, sem dúvida, segurança aos seus clientes.

Desta forma, será possível realizar as respectivas aquisições, estando os clientes cientes de que a empresa dispõe de um corpo técnico qualificado. Principalmente, em todos os assuntos referentes à legislação sobre o uso de dados pessoais.

Mas afinal, como aproveitar essa medida legal para colocar em prática medidas estratégicas? Na edição de Novembro/Dezembro 2019 da Revista NOI nosso Diretor Comercial Maurício Gimenes mostra como é possível realizar isso através da jornada Introduce com o cliente Prolar – Imobiliária Inteligente, que tem LGPD como um projeto estratégico em execução focado em transparência e visando seu crescimento no novo mercado. 

Conheça o glossário da LGPD aqui.

Acesse nosso Ebook Step by Step para LGPD

No conteúdo de hoje, buscamos reunir as principais informações acerca da LGPD para que você possa ter um panorama mais assertivo sobre a área. A LGPD é uma jornada e toda jornada começa no seu primeiro passo.

Step by Step LGPD Introduce

 

Se você precisa de ajuda para começar a estruturar a LGPD na sua empresa, acesse nosso Ebook Step by Step para LGPD. Neste material, aprofundamos mais em detalhes sobre ferramentas, técnicas e processos da área para que você e sua equipe possam trabalhar objetivamente.

Para baixar o material, basta acessar esse link e boa leitura!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: