Insights para sua Transformação Digital

Caxias do Sul é palco do Desafio 48h de Inovação

O Desafio 48H de Inovação, que ocorrerá nos dias 23 a 25 de novembro, em Caxias do Sul, é um evento organizado pelo Trino Polo, Focco Sistemas de Gestão e Aceleradora Speedfy. Tem como objetivo de fomentar o ecossistema de inovação de Caxias do Sul por meio de uma imersão, onde empreendedores, designers, publicitários e desenvolvedores unem-se para colaborarem e compartilhar ideias, desenvolvendo soluções para o mercado.
Em 48 horas, você terá a oportunidade de tirar aquele projeto inovador da gaveta e mais, contar com mentoria de profissionais das mais diversas áreas com experiência em startups, passando pela a ideação, validação de hipóteses e a criação de um MVP (mínimo produto viável). E no último dia apresentar para uma banca de jurados a evolução de todo o final de semana.

Quem pode participar?

O evento é aberto para todas cabeças inquietas que querem melhorar as coisas ao seu redor, que tenham vontade de compartilhar e expor as suas ideias inovadoras, inspirar pessoas e ao final participar de uma votação.
Essa edição do Desafio 48H de Inovação tem o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções IOT na Serra Gaúcha e tendo como temáticas a Indústria, o Varejo e a Segurança da Informação. Para isso serão lançados desafios de utilização do conceito de IoT (Internet das Coisas), utilizando preferencialmente a tecnologia LoRa®, que será apresentada no início da programação.
O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e você!

VENHA VIVER ESTA INCRÍVEL EXPERIÊNCIA!

“A internet das coisas (IoT) surge como a ideia de conectar qualquer dispositivo que gere informações e possa se conectar a um serviço de cloud. Pode ser usado em qualquer setor da indústria, por exemplo, para gerenciar ativos e analisar tendências de manutenção. A digitalização dos processos e toda a cadeia produtiva da indústria é a base da Indústria 4.0. Por meio da IoT é possível planejar, controlar e rastrear a produção, tanto por simulação digital, quanto por virtualização, ganhando tempo de tomada de decisões e redução de custos”, explica Pedro Celso Ferreira, business owner da Focco Sistemas de Gestão.

Garanta seu ingresso aqui!

Realização: Focco, Trino Polo, Speedfy
Patrocínio: Marcopolo, Prolar, Sicredi
Apoio: Baitakão, BeTrends, Bitcom, DBIT, Ganzer, Senai Mecatrônica, Mercanet, Skeel
Apoio institucional: Acelera Serra, FSG, Seprorgs, UCS, Uniftec

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos:

Jornada Introduce

TI: Tecnologia E Informação/ Tecnologia É Informação – a tecnologia só existe pois a informação existe. Envolve o uso de tecnologias tais como a nuvem,

Leia Mais »