Insights para sua Transformação Digital

Por dentro da digitalização – case da Criativando no TI #35

Sabe o que significa ser um tubarão? Mergulhe em águas profundas na Talk Introduce #35 com Jonathan Tebaldi, diretor da Criativando – Decoração Personalizada, que participou do Shark Tank e conquistou o apoio e as lágrimas do público, investidores com sua história.

Acompanhe o webinar que explora os movimentos que transformaram uma gráfica tradicional em plataforma de decoração, trazendo provocações e insights sobre inovação, pivotagem, processos, pessoas e tecnologias e muito mais.

Acompanhe também a Talk Introduce #34 sobre Educação Corporativa na era digital

Principais Insights da TI #35

Compartilhando a gente aprende mais do que ensina – Tebaldi

Eu precisei ter uma curva de aprendizado muito grande e muito rápida para poder entender que eu deixava de ser o cara que fazia rifa para uma cidade de 9.000 habitantes, mas que eu era o cara numa cidade de 9.000 habitantes criando uma empresa que pode se tornar global. – Tebaldi

Aceitar a mudança. – Tebaldi

Nosso primeiro erro foi fazer a Criativando para nós e não para nossos clientes. – Tebaldi

A primeira coisa que a gente aprendeu é que: quando precisamos fazer um produto, não podemos fazer para nós (empresa/empreendedores). – Tebaldi

Eu não ganho pra fazer corrida, eu ganho por m². Quanto mais tempo eu estiver projetando, mais eu ganho. Quanto mais tempo eu estiver correndo de loja em loja, menos eu ganho. – Tebaldi

A primeira coisa que a gente aprendeu é que: quando precisamos fazer um produto, não podemos fazer para nós (empresa/empreendedores). – Tebaldi

Eu não ganho pra fazer corrida, eu ganho por m². Quanto mais tempo eu estiver projetando, mais eu ganho. Quanto mais tempo eu estiver correndo de loja em loja, menos eu ganho. – Tebaldi

O papel de parede existe há centenas de milhares de anos, mas até hoje ninguém fez uma inovação relacionada a ele. – Tebaldi

Qual é o nosso produto? Qual é a quebra de paradigma que a gente vai fazer aqui? – Tebaldi

Produção descentralizada: modelo de franquias da Criativando

A primeira coisa que fazemos é observar nosso cliente e nos perguntarmos: porque e se. O que me move é o porquê e o se. […] Porque o cliente tá comprando daquela loja? Porque o cliente tá comprando do meu concorrente? Porque o meu concorrente está fazendo isso? […] E aí a gente entra no “e se..”. E se fosse assim? E se fosse dessa forma? – Tebaldi

O porquê e o se fazem com que a gente se pergunte muitas coisas. […] E então a gente vai para o como: como a gente faz? – Tebaldi

Eis como se cria um produto: observação de mercado, cliente, necessidade, dores. – Esdras

Nada dura pra sempre e se a gente ficar esperando que tudo dure, não vai acontecer e alguém vai chegar e fazer alguma coisa que a gente não fez. – Tebaldi

Tu não copia o ruim, tu copia o bom. Logo, se você está me copiando, eu sou o líder que você quer seguir. – Tebaldi

De ideias o cemitério tá cheio, todo mundo tem ideias. Mas é a pessoa que “vai lá e faz” que é a diferença. – Tebaldi

Matchmaker

Esse projeto das franquias (da Criativando) a gente já tinha anteriormente por causa de dois problemas que temos no Brasil: substituição tributária e frete. – Tebaldi

Dica do Tebaldi: Não contrate amigos/melhores amigos (vai dar ruim)

A comunicação é muito importante e deve ser, de certa forma, auditada, principalmente, para saber como o cliente está sendo tratado. – Tebaldi

Primeira coisa que temos que pensar quando vamos empreender é: não se pode sair pensando em dinheiro. Se tu já sai pensando em grana, tu já começou errado. – Tebaldi

A televisão é efêmera. – Camila Farani

É mais fácil crescer de mãos dadas do que um por cima do outro. – Tebaldi

Dinheiro não é o centro do negócio. O centro do negócio é poder fazer coisas e gerar impacto. – Tebaldi

Eu tenho três coisas na minha vida: o meu nome, a minha palavra e as minhas filhas. – Tebaldi

https://open.spotify.com/episode/11cw8HCieRLaStSoiKbtF5?si=6rre40HYQgqDuf08FX01Rw

 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos:

Sua empresa não tem antivírus? Saiba que riscos ela está correndo

Sua empresa não tem antivírus? Nos dias de hoje, algumas pessoas ainda se dão ao luxo de usar computadores pessoais sem antivírus, provavelmente por não manterem absolutamente nenhum arquivo importante na máquina. Por outro lado, quando falamos do mundo corporativo, é inimaginável pensar em um cenário em que ele não seja utilizado. Achou curioso? Pois saiba que vírus de computador pode não apenas causar uma severa perda de dados para a sua empresa, mas iniciar situações que podem acarretar muitos prejuízos para o seu negócio.

Leia Mais »