Insights para sua Transformação Digital

Solução Sincronizada: por que soluções de segurança devem conversar entre si?

 

Os ataques virtuais estão cada vez mais coordenados e complexos. É o que mostra o relatório da Sophos “O enigma da segurança virtual”, realizado com mais de 3000 gestores de TI de empresas ao redor do mundo. De fato, em tempos em que os ativos digitais se tornaram o bem mais valioso de uma empresa, todo o cuidado é pouco e nenhum sistema está totalmente seguro.

Porém, da mesma forma que os ataques se tornam mais complexos, por causa do avanço tecnológico, as soluções de segurança também evoluem e se tornam cada vez mais inteligentes e eficazes. Uma solução que se tornou revolucionária no combate à poderosos ataques virtuais é a Solução de Segurança Sincronizada Sophos. 

Acompanhe conosco e entenda porque essa solução é tão essencial para as empresas no contexto da nova economia digital.

O que é a Solução de Segurança Sincronizada Sophos?

Também chamada Sophos Heartbeat, trata-se da comunicação contínua entre todas as soluções Sophos conectadas em uma mesma rede. Ou seja, desde o firewall (NGFW) até o usuário (Endpoint), informações são coletadas e trocadas de forma segura, valendo-se de criptografia de ponta a ponta para garantir a segurança da rede. A grande inovação trazida pela Sophos com o Heartbeat é o conceito de Cybersecurity as a System, a Cibersegurança como um sistema.

A Solução Sincronizada permite a comunicação e integração de todos os dispositivos na mesma linguagem e através do painel Sophos Central. Essa integração promove uma visão holística da segurança da rede, além de ser um grande facilitador na estruturação de políticas de rede.

A Solução Sincronizada funciona com camadas de segurança, assim, o monitoramento realizado, além de transmitir informações em um “pulo” – tal como as batidas do coração (heartbeats) – entre as soluções Sophos, permite uma varredura em diversos níveis da rede integrada entre soluções e protocolos de segurança. 

Quais os benefícios de uma solução sincronizada para minha empresa?

A Solução Sincronizada oferece um monitoramento completo do status de saúde da rede, bem como identifica de forma instantânea as ameaças e gera uma resposta automatizada em casos de incidentes, isolando automaticamente os computadores infectados para que o resto da rede não seja comprometida enquanto o problema é resolvido.

Pelas análises comportamentais realizadas pela solução, é possível determinar comportamentos suspeitos de usuários e aplicações e dessa forma, detectar a ação de malwares. Outro benefício do Sophos Heartbeat refere-se ao Endpoint, que realiza uma pré-filtragem do tráfego web do usuário e rastreia ações suspeitas, bem como o caminho do processo de envio de tráfego malicioso de arquivos. A comunicação entre soluções Firewall e Endpoint permite a geração de insights e a descoberta do processo da ameaça malware. 

Ao automatizar os processos de descoberta, investigação e resposta à ameaças, a Solução Sincronizada permite a redução do tempo de respostas a incidentes e o redirecionamento de recursos para análises mais estratégicas ao negócio. 

A Solução Sincronizada Sophos Heartbeat é uma forma muito simples e eficaz de integrar seus appliances e soluções Sophos para detectar e responder a ameaças, bem como de manter a rede da sua empresa segura e em seu controle. Ela permite automatizar e otimizar tarefas, além de possibilitar maiores estudos sobre o uso de recursos no tratamento e resposta a incidentes.

Quer saber por que deve se preocupar com isso? Acesse nosso artigo e confia porque deve se preocupar com ameaças digitais.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: