Insights para sua Transformação Digital

Motivos para contratar uma consultoria de TI

Quando o assunto é tecnologia, muitas empresas acabam errando por tentar resolver internamente questões que não são pertinentes ao seu negócio. A contratação de uma consultoria de TI é uma das formas mais simples de garantir que a empresa tenha a tecnologia como aliada, reduzindo seus gastos e possibilitando que esse dinheiro seja utilizado para investir naquilo que a sua empresa faz de melhor.
Independentemente da sua área de atuação, a tecnologia provavelmente faz parte de seus processos. Garantir o seu funcionamento é papel desses profissionais. Confira algumas das vantagens que o seu negócio obtém na contratação de uma consultoria de TI.

Alinhe a TI ao seu negócio

A TI geralmente tem dificuldades de se alinhar aos objetivos do negócio, pois ou os gestores empresariais estão distante do setor, ou o setor acaba por sua rotina estar muito tempo na operação de sustentar as tecnologias, sistemas e telecomunicações. Um modelo de gestão de TI compartilhada, busca no na consultoria de TI, uma forma de estar em linha com os principais frameworks de trabalho da gestão de TI, como ITIL, COBIT, PMI, Metodologias ágeis de trabalho, LGPD, ISO 27001 entre outros que buscam a agilidade da TI e da empresa em conformidade.

Economize contratando uma consultoria de TI

Uma consultoria de TI é capaz de medir de maneira precisa as necessidades do seu negócio quanto à infraestrutura, sistemas, telefonia, garantindo o melhor custo-benefício na contratação desses serviços.
Mas não param por aí as vantagens para o seu bolso: a contratação de uma consultoria vai reduzir os custos diretos que o seu negócio tem com a contratação de funcionários e liberar orçamento para outras áreas fundamentais da sua empresa.

Tenha os melhores profissionais à sua disposição

Por meio da contratação de uma consultoria de TI, os administradores podem garantir o melhor funcionamento de seus processos graças à capacitação elevada desses profissionais.
Com a terceirização é possível ter especialistas trabalhando para resolver suas demandas, sejam elas de virtualização, segurança, conectividade, backup, cloud ou infraestrutura local. Com a consultoria certa, o seu negócio terá os melhores profissionais à disposição, por uma fração do que custaria manter um departamento de TI similar.

Garanta produtividade e eficiência

Qual empresa não tem como objetivo melhorar sua produtividade e eficiência? Uma das principais soluções que encontramos para isso é a automação. Com a ajuda de uma consultoria de TI, sua empresa terá a oportunidade de conhecer e explorar os benefícios dela, sem medo de errar.
A automação é ideal para aquelas tarefas repetitivas que são altamente passíveis de erro humano, mas sua implementação pode ser um desafio. Contando com esses profissionais, encontrar oportunidades para que ela ocorra e garantir o seu sucesso vai ficar bem menos complicado.

Mantenha sua tecnologia sempre atualizada

Os sistemas estão em melhoria constante, seja para correção de bugs, seja para implementação de novas funcionalidades. É preciso mantê-los atualizados para garantir o melhor desempenho sempre.
Com um departamento de TI pequeno e muitas máquinas, isso pode fazer o seu negócio perder tempo ou falhar em momento inoportuno. Lembre-se a inovação aumenta sua competitividade.
Uma consultoria de TI vai garantir o suporte para que os seus sistemas estejam sempre atualizados e funcionando como devem para que a tecnologia seja sua aliada.

Obtenha segurança em seus sistemas

Segurança é uma das palavras mais importantes para qualquer departamento de TI e um desafio que fica mais simples de ser superado caso a sua empresa opte pela contratação de uma consultoria.
Ela será responsável pela realização de manutenções preventivas que serão essenciais para garantir a disponibilidade de seus serviços, irá cuidar dos arquivos e dados para que eles estejam íntegros no momento em que sua empresa precisar.
Também cuidará da confidencialidade desses arquivos, ou seja quem realmente deve ter acesso a informação, além de proteger e manter todo histórico de informações da sua empresa e de seus clientes, além de estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, alinhando a privacidade de dados aos controles de segurança.
Contratar uma consultoria de TI vai ser estratégico para que a sua empresa continue crescendo e se adapte com facilidade às novas necessidades que esse crescimento proporcionou. Precisa de ajuda para tomar essa decisão?
Estamos aqui para te ajudar.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: