Insights para sua Transformação Digital

Google Drive Desktop para todos os clientes do Google Workspace

A tecnologia tem como objetivo facilitar a vida do homem, tornando-a mais segura. Nesse sentido, o Google Drive desempenha um ótimo papel.
O seu armazenamento em nuvem traz praticidade e inúmeros benefícios no universo corporativo. Por causa disso, o seu uso tem se expandido, abraçando cada vez mais usuários, independentemente do cargo ou atuação.
O Google Drive Desktop é uma extensão do Drive Backup e Sincronização. Ele é estruturado para computadores e está disponível para assinantes do Google Workspace.
A sua instalação, garante ao usuário, o acesso a todos as suas pastas e arquivos do Google Drive e ainda utiliza documentos já existentes no Office, da Microsoft, sem a necessidade de abrir o navegador.
Ele também é capaz de permitir a abertura e edição de arquivos em modo offline. Hoje, vamos entender mais sobre o Drive Desktop. Acompanhe a leitura!

Como funciona o Google Drive Desktop?

O Google Drive Desktop (antigo Google File Stream) funciona como uma memória virtual para o computador e possui armazenamento online conectado ao Drive usado nos navegadores. É possível usar esse mecanismo para a transferência de arquivos ou até mesmo para abrir documentos do Microsoft Office salvos na nuvem diretamente do PC. Além disso, as movimentações feitas nos arquivos compartilhados, como slides, documentos e planilhas são salvas instantaneamente e exibidas aos colaboradores que têm o acesso.

Quais as vantagens do Google Drive Desktop?

Segurança

Falhas em computadores são acontecimentos normais no meio do mundo digital e as empresas não podem ser submetidas ao risco da perda de documentos importantes, caso a máquina esteja com defeito. Sendo assim, o Google Drive Desktop possibilita mais segurança aos arquivos, pois, com ele, o trabalho feito estará armazenado de forma preservada, caso haja algum erro técnico.
A flexibilidade concedida aos administradores nas permissões de acesso assegura, ainda mais, a importância da confidencialidade dos dados da corporação. Ou seja, os responsáveis têm o domínio de quem pode ou não acessar aquele arquivo, podendo conceder ou não a permissão requerida.
Como a Google se preocupa com a segurança das informações, você não sofrerá com o desaparecimento e extravio de documentos importantes.

Facilidade de acesso

A vantagem de acessar arquivos em qualquer hora e lugar, de maneira simples e rápida, é uma das principais características do Google Drive Desktop. Dessa maneira, mesmo não estando fisicamente na empresa, há a possibilidade de encontrar o que você precisa de maneira organizada e sem empecilhos, aumentando assim, a produtividade e agilidade nos trabalhos.
Uma outra vantagem presente nessa ferramenta é que ela se trata de um serviço de fácil manuseio, onde qualquer um é capaz de gerenciar, criar ou editar pastas sem grandes problemas, já que o ambiente é simples e organizado para o uso.

Compatibilidade com todos os sistemas operacionais

Outro benefício importante é a alternativa de uso em qualquer sistema operacional, ou seja, é um artifício de multiplataformas. Isso independe se você possui um Mac, PC ou até mesmo dispositivos móveis convencionais, basta que você acesse usualmente de onde você estiver.

Funcionalidade Offline

Com o funcionamento offline, você consegue realizar alterações normalmente e, quando houver conexão com a internet, as edições serão automaticamente armazenadas. Isso pode ser considerado uma vantagem muito atrativa para as empresas, pois, esse mecanismo permite que não haja perdas de eficiência.
Os empresários precisam ficar antenados à necessidade de atualização de seus negócios. A computação em nuvem e o Google Drive Desktop são ferramentas que prometem uma revolução na organização e armazenamento de documentos, tornando o processo mais rápido, produtivo e com muita segurança.
Com o uso dessas tecnologias é possível fazer com que uma empresa cresça e se alinhe às novidades de mercado!
Se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre os benefícios do Google Drive Desktop? Chame no nosso chat de atendimento ao lado e saiba mais!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: