Insights para sua Transformação Digital

Proteção cibernética avançada: Casos de estudos da Sophos em empresas de diferentes setores

Hoje vamos explorar alguns casos de estudos da Sophos! Com a crescente ameaça de ataques cibernéticos, as organizações estão buscando cada vez mais soluções eficazes de segurança digital. A Introduce, como empresa especializada em tecnologia e segurança cibernética, está comprometida em ajudar as organizações a protegerem seus dados e sistemas contra ameaças cibernéticas. 

Recentemente, nossa equipe comercial esteve presente em um workshop da Sophos, líder em Proteção Endpoint de acordo com o Quadrante Mágico da Gartner de 2019. Durante o evento, foram apresentados casos de estudos da Sophos que buscam evoluir sua segurança digital. 

Nós, da Introduce, estamos prontos para solucionar os problemas dessas organizações e oferecer soluções personalizadas que atendam às suas necessidades específicas de segurança cibernética.

Como você solucionaria os problemas dessas organizações?

Caso #1 – Hospital

Problemática: O HVS está sendo adquirido por uma holding global, que deseja adquirir todos os hospitais. Atualmente, possui 300 leitos na matriz e 250 leitos em cada filial, com a aquisição, o hospital ampliará sua estrutura e planeja abrir mais 6 novas filiais, sendo todas do mesmo tamanho. 

Uma vez que ataques direcionados a hospitais estão em alta e cada vez mais o valor de prontuários vendidos na dark web aumenta, a holding, em preocupação com a leis de proteção de dados, obrigou que o HVS se adeque aos seus padrões internacionais de segurança para então prosseguir com a aquisição da empresa, o que inclui ter certificado de treinamento regular para todos os funcionários, solução de Endpoint com motores de Inteligência Artificial, inventário para todos os dispositivos, gestão e controle da utilização dos smartphones dentro e fora da companhia, time de resposta à incidentes 24/7, proteção para proteger e evitar o vazamento de dados, controle de acesso aos funcionários conectados pela rede Wifi e, liberação de acesso a rede de pacientes internados e visitantes com identificação do que fora acessado por cada visitante.

Cenário de segurança do Hospital a ser analisado:

  • 4 localidades (matriz + 3 filiais);
  • Todos os servidores são onPremises, apenas o e-mail utiliza Office365;
  • Utiliza solução de endpoint Symantec OnPremises;
  • Aproximadamente 500 funcionários sendo aproximadamente 100 por filial e 200 na matriz;
  • Atualmente possui 3 links de internet de 150Mb cada;
  • Todas as filiais são conectadas por MPLS;
  • Utilizam 1 firewall open source;
  • 100 servidores Windows.

Caso #2 – Startup Financeira (Fintech)

Problemática: A empresa Seu Banco Digital S/A precisa elevar o nível de segurança de seu ambiente, para isso, eles precisam adicionar um modelo de confiabilidade onde apenas os dispositivos conhecidos e totalmente em compliance possam se conectar aos seus sistemas. 

Todos os funcionários utilizam notebook e dispositivos móveis com acesso aos sistemas da empresa e os mesmos são permitidos de serem utilizados fora da empresa. Diariamente os usuários reclamam de lentidão para acessar os sistemas e documentos da empresa, quando estão trabalhando dentro do escritório. 

Dito isso, a empresa já aumentou seus links de internet para 400Mb com o intuito de melhorar o acesso aos seus servidores, uma vez que 100% dos seus servidores estão hospedados no Microsoft Azure.

Porém, mesmo aumentando o link de internet, o problema de lentidão não foi resolvido. A empresa está nos solicitando uma proposta para a compra de Firewalls para substituir os seus antigos Sonicwalls. 

Como a Fintech está postulando-se para adquirir o selo ISO 27001, eles precisam criar um modelo melhor de treinamento para seus funcionários, uma vez que eles ministram apenas 2 treinamentos por ano e não tem um time de treinamentos tão grande a ponto de suportar uma demanda maior que essa.

Cenário de segurança da Fintech a ser analisado:

  • 1 localidade (matriz);
  • Aproximadamente 2000 funcionários e 2 links de internet de 200Mb cada;
  • Cliente suspeita que os APs atuais (D-Link) possam ser um dos problemas de lentidão no ambiente;
  • Utilizam 1 firewall Sonicwalls;
  • Atualmente utiliza Cylance como solução de Endpoint;
  • 1100 funcionários com Windows 10;
  • 100 Macbooks;
  • 800 desenvolvedores utilizam computadores com Linux;
  • 150 servidores Windows.

Você gostou de conhecer esses casos de estudos da Sophos? Qual seria a problemática de segurança no cenário do seu negócio? Quer saber como resolvemos situações reais como essas esplanadas nestes estudos de caso?

Saiba que a Introduce trabalha com segurança e tecnologia há mais de 9 anos e é Platinum Partner da Sophos. A Introduce é especialista em soluções de tecnologia e segurança cibernética, e temos o orgulho de sermos parceiros da Sophos, uma das principais empresas do setor. Juntos, podemos oferecer a você soluções avançadas de segurança cibernética que podem proteger seus sistemas contra ameaças sofisticadas.

Se você está procurando soluções de segurança cibernética de alta qualidade e confiáveis, a Introduce e a Sophos têm o que você precisa. Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre nossas soluções e como podemos ajudá-lo a proteger sua organização contra ameaças cibernéticas. 

Que tal sua empresa fazer parte dos casos de estudos da Sophos? Nossa equipe de especialistas está pronta para ajudá-lo a implementar soluções de segurança personalizadas e eficazes que atendam às suas necessidades específicas. Não deixe a segurança da sua organização ao acaso – entre em contato conosco hoje!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: