Insights para sua Transformação Digital

5 Serviços Essenciais em Nuvem

A computação em nuvem conquistou um grande público com a sua utilização nas redes sociais, mas, ao mesmo tempo, já demonstrou que é eficiente no meio empresarial também. Dessa maneira, nós da Introduce, trouxemos aqui 5 Serviços Essenciais em Nuvem para você não perder tempo e nem dinheiro em sua organização.
Quando o assunto é produtividade, as empresas procuram sempre estar trazendo inovações para as suas estruturas e negócios. É importante considerar que os serviços de nuvem são fortes aliados para essa facilitação, principalmente quando esses sistemas garantem um bom trabalho em bem menos tempo que o habitual e com a possibilidade de compartilhamento em uma infinidade de dispositivos.
Trabalhar apenas no computador já é algo antiquado — não que trabalhar em um smartphone é o ideal, mas conseguir acessar e editar documentos do telefone é algo prático e intuitivo. Abaixo, vamos falar sobre 5 Serviços Essenciais em Nuvem que já devem (e deverão) ser abraçados pela sua empresa! Acompanhe a leitura e veja todas as possibilidades!

Serviços em nuvem – E-mail

O e-mail ainda é uma fonte de comunicação muito profissional e que transmite credibilidade e responsabilidade para as organizações. Além disso, é um método econômico que tem como principal característica a adoção do serviço de nuvem em suas infraestruturas.
Esses serviços permitem que as organizações paguem apenas pelo que de fato é utilizado e garantem, contratualmente, que elas estejam no ar durante 99% do tempo online. Tornando-os muito mais vantajosos do que outros serviços de grande porte, custo e maquinário.

Softwares de CRM

Um software de CRM é uma aplicação computacional que automatiza as tarefas necessárias para tomar decisões de marketing e de vendas, criando um sistema de dados integrados que permite fazer análises e gerenciar todos esses processos com base em dados atualizados, fáceis de encontrar e confiáveis.
Esse gerenciamento tem como objetivo criar experiências mais atrativas aos consumidores para que as negociações e produtos oferecidos sejam bem-sucedidos. Com o CRM em nuvem, o serviço fica mais barato e eficaz. Qualquer pessoa pode fazer consultas em dispositivos móveis, auxiliando equipes de vendas a otimizarem o seu trabalho e agilizando processos.

Serviços em nuvem – Datacenter

O termo datacenter é utilizado para se referir ao centro de processamento de dados de uma empresa. É um ambiente desenvolvido para abrigar servidores, sistemas ativos de rede, equipamentos de processamento, estações de armazenamento, além de informações e dados do negócio.
As facilidades dessa tecnologia são inúmeras e possibilitam vantagens extremamente importantes dentro de uma organização. Dentre elas, podemos citar: um maior nível de segurança, reduções de investimento em espaços físicos, diminuição de custos com TI e uma eficácia considerável na resolução de problemas.

Backup Online

Fazer uma cópia de segurança dos arquivos da empresa nunca é uma ideia ruim, mas quando lembramos que uma inundação pode acabar com tudo, inclusive com o backup, procuramos alternativas mais seguras. As vantagens de um backup online se aplicam a partir dessas situações e podem ser asseguradas, principalmente, quando a cópia de segurança da empresa é feita na nuvem, ou seja, a organização não enfrentará problemas referentes a furtos ou desastres naturais.

Serviços em nuvem – Ferramentas de Trabalho

Até então, era necessário comprar licenças como a do Office para trabalhar, mas com serviços como o Office 365 e as ferramentas do Google Workspace, tudo ficou mais fácil. O nível de integração é incrível, com documentos sendo compartilhados e a possibilidade de videoconferência entre grupos de pessoas.
Planilhas podem ser acessadas a partir de um aparelho móvel e o usuário não está mais preso a apenas uma máquina. Tudo o que é produzido fica na nuvem, acessível em qualquer aparelho.
Apesar de ser mostrado a grande vantagem de poder acessar informações de qualquer lugar, a estabilidade e segurança de dados remotos somados aos preços são a grande vantagem dos serviços em nuvem. Abraçar esse conceito acaba por ser uma grande vantagem estratégica para o seu negócio.
Contate nossos especialistas através do nossos canais e encontre a melhor solução em nuvem para seu negócio!

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros artigos: